Receita do dia - Bolinho de bacalhau

Bom dia!!!

A receita de hoje além de super prática é uma das minha preferidas, estou falando do bolinho de bacalhau, gosto de fazer como tira gosto, além de fácil é super rápida, não faço sempre, por se tratar de fritura. Vamos a receita?



Bolinho de bacalhau

600 gr de bacalhau ling demolhado(s)
400 gr de batata cozida(s) e espremida(s)
2 dente(s) de alho amassado(s)
1 unidade(s) de gema de ovo
quanto baste de sal
quanto baste de salsinha picada(s)
quanto baste de farinha de trigo
quanto baste de óleo de soja
1 unidade(s) de clara de ovo batida(s)

Modo de preparo



Coloque o bacalhau em água fervente e deixe levantar fervura. Depois escorra e espere esfriar.
Em seguida desfie o bacalhau.
Misture as batatas esperemidas, o bacalhau, a gema de ovo, a clara, o alho e a salsinha picada Misture bem e corrija o sal. Obs: se a massa não estiver dando liga, coloque um pouco de farinha de trigo.
Modele os bolinhos. Reserve.
Em uma panela coloque o óleo e deixe aquecer. 


As crianças adoram e o maridão gosta dos bolinhos acompanhados de uma cervejinha gelada.

Por hoje é isso, beijão e um ótimo dia!

14 comentários:



Heddy disse...

Déia, aaaammmmooooo bolinhos de bacalhau.aliás, quase tudo que é fruto do mar....eu faço um bobó de camarão que modéstia à parte...rsrsrs
esses bolinhos são deliciosos.bjo grandão.

Valéria Ferreira Bernardo disse...

Ai delícia Andreia, já babei só de ver imagina sentindo o cheirinho.
bjk♥

Valéria Ferreira Bernardo disse...

Amiga entrei no sue twitter e diz q está saturado não entendi(?)
bj

Renata disse...

Oi Lica!
Adoro bolinhos de bacalhau! E é super fácil! Semana passada fiz pastel com recheio de bacalhau, ficou delicioso também!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Giuliana: disse...

Déia,

Bolinhos de bacalhau são tudo de bom! Um pena ser fritura, né? rsrs

Beijos

Anônimo disse...

Aiii que delícia!!! vou anotar, parece bem fácil!
Olha só tem um sorteio rolando no meu blog, passa lá, ok?
Beijinhos e obrigada pela receita!

www.ateliedocoracao.blogspot.com

Ly Mello disse...

Adoooooooogo!!!!
Minha barriga até roncou! huahuahua

Beijocas.

Ana Maria Braga disse...

Andreia, essa receita é uma das minhas preferidas. Apesar de ser fritura, não resisto a um bolinho desses.
Vc. tb é boa na cozinha?
Beijos e um ótimo dia.

Coração da Nena disse...

Andreia querida,
Toda vez que vou à SP, tenho que trazer um pouco de bacalhau lá do mercado municipal. Pena que dessa vez foi tão corrido que deu p ir até a 25, no mercado não deu tempo.
Mas em compensação, deu p assistir ao show da Shakira, hehehe...
Beijos carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

Elza Carrara disse...

Humm, maridinho adora bolinhos de bacalhau, mas eu mesma nunca fiz aqui em casa, sempre pensei que era difícil, rsrsrs
Bjs.

Liliane de Paula disse...

Acho que sou uma das raras pessoas que não gosta de bacalhau. Nem de bolinho de bacalhau. Nesta receita eu trocaria o peixe, Andreia.

Amanda disse...

Bolinho de bacalhau é muito bom e meu marido adora!!!
E obrigada pelos parabéns! Realmente Giovanna é um nome lindo!
Um beijao

Ateliê Pinta Bolinhas disse...

Eita Déa, q me matar de fome eh...fiquei com a boca cheia d'água só de ver essa foto. Tou de regime, esses bolinhos são um crime.

A viagem foi ótima, revi minhas irmãs, sobrinhos e amigas queridas. Tb fiz umas comprinhas pq não sou de ferro, num eh? Depois vou postar umas fotos do mercado q havia comentado e das coisas que comprei por lá.

Bjos no seu coração!

Telma Maciel disse...

É a única coisa que eu gosto (das que já experimentei) feita com bacalhau!!! ADORO!
Sendo assim, já anotei a receita e um dia eu faço! Hmmm... com uma cervejinha... ai, delícia!!! rs