A Garota da Capa Vermelha, leitura que recomendo

Olá, tudo bem com vocês? 

Hoje vim falar do livro : A Garota da Capa Vermelha. A Profª da Giovanna (minha filha), deu uma lista de livros para que s alunos escolhessem um para ler durante as férias, a Gigi, que adora ler, escolheu o livro do título...ela leu o livro, e eu viciada em leitura, esperei ela terminar de ler para assim saciar a minha vontade e curiosidade. Vamos ao resumo da história que tirei daqui.

a garota da capa vermelha



O livro conta a história de Valerie e a perigosa busca pelo assassino de sua irmã. Nesta jornada, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com o caçador de lobisomens Father Solomon: o Lobo habita entre eles – o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?

O que eu achei: Quando li a sinopse, não fiquei tão empolgada, mas como gosto de ler, resolvi tentar, ainda mais porque se falava que era uma releitura da chapeuzinho vermelho, é uma adaptação sombria do velho conto. Valerie é a própria, que ganha uma capa vermelha de sua vó. Resta descobrir quem é o Lobo, só lendo para saber. O livro termina sem final!!! A última página do livro diz:
Será este o verdadeiro final da história de Valerie? E para acessar o site que está lá para saber o verdadeiro final...

Leitura para quem gosta de suspense e algo a desvendar...

Por hoje é isso, beijos e um ótimo final de semana!

13 comentários:



Carol disse...

Perdi os últimos posts e só agora vi que o seu blog foi plagiado. Que tenso, Lica.
O que será que passa pela cabeça das pessoas copiarem fotos e posts como se fossem seus? Eu também ficaria bem chateada se fosse comigo, mas vi que a pessoa retirou suas fotos, né? Espero que não tenha mais problemas.
Tenha um ótimo final de semana, bem leve, bem feliz e tranquilo.
Beijos

Unknown disse...

Olá Andreia

Obrigada pela dica, vou comprar.

Bjooooooooooooooo.....................
http://amigadamoda.blogspot.com

Lua Nova disse...

Uma ótima dica. Vou procurar.
Vc viu o filme?
Um ótimo fds pra vc.
Beijokas.

Anônimo disse...

Oi Lica,amiga adorei saber que vc gostou do livro,eu assisti o filme e tbm gostei bastante!
Beijinhos e bom finde!

Alessandra disse...

Valeu a dica,ainda não li esse!
Tá cheio de sorteios lá no blog,já está participando?
Um ótimo fim de semana!!
Bjo
http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com

Patrícia Gomes disse...

Esse eu já estava curiosa a respeito, mas como vc mesma disse, a sinopse nos tira um pouco do pique, mas mesmo assim eu quero ler. Fiquei sabendo que terá o filme tb. Vamos ver o que nos reserva a estória de Valerie! ;oD

Xerinhos, frô!
Paty

Luci Cardinelli disse...

Não é muito meu estilo de leitura, confesso, mas só li elogios sobre o livro. Acredita que ganhei 2 ingressos para o flme,dei prá sobrinha e ela não usou: :(

Querida, muito obrigada pelo carinho lá no Bicha Fêmea :) Lov u

beijos e ótimo final de semana prá vcs!

Unknown disse...

Que legal, eu amo ler, de paixão, tenho vários livros, vou ver se acho esse por aqui.

Liliane de Paula disse...

Obrigada pela dica, Andreia.
Meu estilo de leitura é biografias, memórias e cartas de autores que me interessam.

Ana Rita Vitória disse...

Oi Andreia! Estava passeando pelo mundo dos blogs encontrei o seu, adorei e já sou sua seguidora, vou está sempre por aqui se você quiser! Adorei a dica do livro! Beijos!!Lindo domingo!

Fatima disse...

Olá Andréia! Vim te conhecer através da postagem de margaretss em q vc a presenteou com lindos pássaros!!! Ameiiiii.
Tem P.A.P? Me ensinaaa
Estou te seguindo.
Bjinhosss
www.decoracaoeoutrascoisitasmais.blogspot.com

Eva disse...

Andréia, obrigada pelo comentário carinhoso, adorei. Eu adorei a dica, suspense eu adoro, investigação, mas sem final eu me decepciono um pouco, preciso de um final no livro, afinal não sou eu a autora, eheh, opinião minha, mas adorei saber da história, ja fiquei imaginando, beijos.

Katia Bonfadini disse...

Legal essa dica, Andreia! Normalmente não gosto muito de filmes de ficção, mas vi o trailer e parece tratar-se de uma boa história! O livro deve ser ainda melhor! Um beijão!