Aprendizado

No início do mês de Maio recebi uma proposta para atuar como Educadora Social. Aceitei de imediato, pois já estava querendo voltar a atuar e me reinserir no mercado de trabalho. No início fiquei apreensiva, pois me vi em uma área nova e em um projeto onde o foco principal é trazer bem estar e saúde, mas hoje, (1 mês e meio depois) só posso dizer que é gratificante e que muito tenho aprendido. Mas vocês devem estar se perguntando, afinal o que eu faço? Eu também me fiz essa mesma pergunta antes de iniciar no projeto, o que fazer, como fazer? Mas acho que só o dia a dia é capaz de mostrar....vou tentar explicar o que faço...

Atuo em 4 UBS (Unidades básicas de Saúde), levo a população iniciativas que proporcionem bem estar, cada dia estou em uma UBS diferente, desta forma, cada dia é uma surpresa, pois lido com pessoas de diferentes classes sociais, que procuram bem estar nas atividades que realizo com elas.

Só que não me sinto como educadora, e sim uma "aprendiz social", pois estes encontros semanais mais tem me ensinado do que qualquer outra coisa...este contato direto com as pessoas e as trocas de informações e emoções tem me enriquecido muito, tanto que a cada dia gosto mais e mais do que faço. São histórias de vida diferentes, é uma troca constante que me faz agradecer todos os dias pelas oportunidades e aprendizados. Acordo feliz e com muita vontade de dar o meu melhor, de multiplicar conhecimento, somar experiencias e diminuir a tristeza.... Enfim, só posso dizer que sou e estou muito feliz com tudo o que tem acontecido comigo.

Por hoje é isso, estou com uma encomenda para entregar e não estou tendo tempo de comentar nos blogs amigos, mas saibam que sempre que posso passo nos blogs para dar uma olhadinha.

Bjos

14 comentários:



Renata disse...

Oi Lica!
Imagino que deve ser bem enriquecedora a experiência! Louvo sua atitude. Você uma pessoa tão ocupada com seus trabalhos, filhos, casa...ainda tem tempo para se doar. Parabéns. O importante é ter o coração feliz!
Um beijão, Renata
palpitandoemtudo

Anônimo disse...

LIca minha querida, saudade de você!
Tudo bem? Que experiencia maravilhosa a sua, imagino que esteja sim sendo gratificante.
Obrigada por participar do sorteio.
Bjs

Patrícia Gomes disse...

Lidar com as pessoas, podendo compartilhar sensações, emoções e troca de experiências é sempre tudo de bom. ;oD
Fico feliz em te sentir feliz e realizada, frô!

Xerinhos
Paty

Anônimo disse...

É muito bom interagir com pessoas diferentes, locais diferentes, conhecimentos diversos, aprender e ensinar...

Aliás, bom mesmo é fazer o que gostamos, né? Que bom que está feliz!

Beijos, fique com Deus

Anne - Cores da Vida

Unknown disse...

Ola Andreia

Esse calor humano e esta ajuda no inicio sao realmente essenciais para o bem estar no trabalho. Parabens pelo novo trabalho.

Uma otimas 6º feira a vc
BJoooooooo................

http://amigadamoda.blogspot.com

Ana Maria Braga disse...

Sucesso no seu novo trabalho. Lidar com pessoas a gente aprende muito.
uma ótima 6a feira. Bjs

Anita disse...

Oi Lica, tenho mesmo sentido sua falta lá no blog. Aqui em casa não sinto, porque sento pelo menos uma vez por dia exatamente embaixo do quadro com os passarinhos que vc me deu, rs.
Aproveite mto essa sua fase, é mto bom estar feliz com o que se faz, bjsssssssss.

Lia e Vi disse...

Oi Andreia, é a Vi, uma das melhores coisas na vida profissional é quando nos realizamos e fazemos aquilo que gostamos, e pelo visto você esta descobrindo do que gosta.
Que essa felicidade se perpetue.
Muitos beijos,Vi

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!
Pelo tom do texto que escreveu sei que vc está transbordando de felicidade. Nada como a gente fazer o que gosta com amor.
Fico muito, mas muito feliz mesmo por você.
Obrigada por ter me mandado o livro:) Vou ler nas férias com certeza!
Beijos

Biula disse...

Oi, Andreia, boa noite!

Que bom que o trabalho está frutificando em bem estar para vc tb, legal!

Beijoca,

Francy disse...

Parabéns Andreia,
Com toda a certeza estás contribuindo para o bem estar e o aprendizado de muitas pessoas.
E muito boa sorte e SUCESSO!!!!

A Véia do Blog disse...

Parabéns Andréia.
Eu fiquei 10 anos afastada da minha profissão,sei o que voltar.

Beijos

Karina Mendes disse...

trabalho social é uma coisa que adoraria fazer, sem dúvida é um enorme aprendizado. desejo tudo de bom neste novo projeto! e não deixe de mostrar pra nós alguma palhinha do seu trabalho qq dia desses!
beijinho

Joana disse...

Que bom vc estar se sentindo feliz com o que está fazendo. Esse tipo de realização é tão importante. Deus a abençoe nessa nova etapa. Felicidades sempre!
Beijinhos