Conceito

Olá, tudo bem com vocês??? Comigo esta tudo bem, correndo, trabalhando e estudando muito, mas posso dizer uma coisa??? A D O R O !!!!

Nem vou começar com a ladainha sobre a falta de postagens, vocês que são minhas amigas, sabem como é a vida da mulher moderna. Confesso que por diversas vezes pensei em "fechar" o blog, assim como fez a querida Giu (achei uma pena, pois ela escreve muito bem e eu adorava passara por lá), mas parei, pensei bem e percebi que o blog me abriu tantas portas, abriu a minha mente e me ajudou tanto que "fechar" não é o que quero. Sei que não conseguirei fazer postagens constantes como antes, mas aqui é o meu canto, meu refúgio e até mesmo meu ponto de encontro.

Dias atrás, estava conversando com algumas pessoas e muitas não sabem a diferença de reciclagem e reutilização, por isso achei interessante dividir isso aqui, sei que muitas sabem, mas outras pessoas não. Assim trouxe o conceito de cada palavra.


Reciclagem é o reaproveitamento da matéria-prima (ou parte dela) que volta ao seu estado original, gerando assim, matéria-prima semelhante para novos produtos com forma e características semelhantes ao original.

Esse processo minimiza a utilização de fontes naturais que muitas vezes não são renováveis, já que gera novamente matéria-prima. As mais recicladas são papel, plástico, aço, alumínio, vidro, papelão e metal.

Já a reutilização é uma utilizar novamente uma matéria-prima, porém, não possuirá todas as características da original (aqui é a grande diferença), pois, com as novas características, criará um novo material ou produto.

Reutilizando garrafas de cerveja, revesti com barbantes e dei uma nova cara  as garrafas.

Reutilizei telas antigas e revesti com tecido e com a reutilização de latas de  alumínio, fiz as rosas.

Bom, vou voltando quando der, mas estou sempre presente no Facebook e no Printerest.

Bjos a todos e um Feliz dia das Mães!



1 comentários:



Marion disse...

Olá, cheguei aqui pelo Tacho a Pepa. Gostei de teu blog e fui ficando. Também gosto de reutilizar...! Marion