Balanço Anual


Olá, tudo bem com vocês? Como passaram o Natal?

Eu estou bem, passei o Natal em família, foi uma festa super gostosa e tranquila. Almocei com meus pais no dia 25 e agora estou aproveitando as minhas férias para deixar a casa em ordem para o Ano Novo...

E por falar em Ano Novo...é hora de rever o ano que já esta no fim e analisar os fatos...

O ano de 2011 foi um ano difícil e agitado...

Foi o 1º ano em que o Gustavo foi para a escola, aconteceu também o 1º acidente, ele quebrou o colo do fêmur, o susto foi grande, ficamos acampados na sala de casa por 2 meses, mas ainda bem que ele foi atendido por um ótimo ortopedista (Dr. Ricardo Tardelli) e hoje ele esta normal. Graças à Deus.

Iniciei uma nova etapa da minha vida, voltei ao mercado de trabalho (depois de 3 anos afastada), no inicio até pensei em recusar, pois recebi a proposta no meio do turbilhão que estava a minha vida devido ao acidente do Gustavo, mas ainda bem que tenho um marido super companheiro, que me apoiou e ajudou na distribuição de tarefas, assim iniciei no Projeto de Bem com a Vida com mais 15 Educadores sociais, na verdade falo que sou uma aprendiz, pois mais tenho aprendido do que ensinado. É um trabalho gratificante, inovador e acima de tudo me fez ter um outro olhar sobre o próximo, sem contar que a equipe é show de bola, cada um com a sua diferença que só faz acrescentar ao outro. Foi um ano que conheci muita gente, que aprendi que mesmo os gestos mais simples para mim, podem ser gestos grandiosos para outros....recebi tantos presentes, mas os abraços e beijos valeram tanto quanto os presentes materiais.

Em julho, minha avó materna (Obatyan) partiu ... sofria de Alzheimeir, e há muito nossa convivência não era a mesma, mas mesmo assim a dor da perda é grande....no início de dezembro uma tia do meu marido se foi...mesmo sabendo que não somos eternos, ainda não estamos preparados para digerir a perda de um ente querido...é triste, mas como dizem os franceses...C'est la vie...

A Giovanna, minha filha mais velha, terminou o ano com menções honrosas dos professores, (a maioria das notas 10), o que me deixa muito orgulhosa. A Gabriela, é uma boa aluna, mas conversa demais, aprende rápido e fica conversando, tivemos que conversar com seus professores e restringi seus acessos a internet por 2 meses, na tentativa de fazê-la melhorar o comportamento, surtiu efeito, ainda bem.

Tive o prazer de conhecer mais blogueiras, consolidei amizades virtuais, participei do Clube o Livro, entre tantas outras atividades boas que o blog me tem proporcionado.

Meu marido com a família, inaugurou uma filial do negócio que possuem, foi um anos de mudanças, novas expectativas, muito trabalho e suor, onde os louros estão sendo colhidos aos poucos...mas é assim, um novo negócio exige paciência, dedicação e muito suor...

Olhando para trás, vejo que foi um atribulado, que passou rápido, mas ao mesmo tempo tenho a sensação de ter sido um ano cansativo. Completei 36 anos, acredito que foi um ano onde um ciclo da minha vida terminava e outro se iniciava...4 ciclos...(na astrologia chinesa). Mas tudo o que passei valeu a pena, pelo aprendizado, pela vivência e pelo crescimento pessoal, posso dizer que cresci muito neste ano que passou, vai ver que por isso achei cansativo...crescer cansa...rsrsrsr...mas brincadeiras a parte, acredito que tudo o que passei este ano foi ideal para a minha mutação, mudando para ser cada dia melhor.

Tenho que agradecer por ter um marido tão bom, amigo e companheiro, mesmo as coisas não acontecendo como gostaríamos, ele sempre está ao meu lado, me dando forças, me fazendo rir, segurando a minha mão nos momentos difíceis. Este ano foi difícil em diversos aspectos, mas tê-lo ao meu lado me dá conforto e paz. Me faz mais forte para encarar os desafios que vem pela frente. Juntos o caminho é mais leve e menos difícil. Juntos a conquista é maior e mais prazerosa. Juntos conseguimos tornar o impossível em possível. Juntos o sonho vira realidade. Amor, não falo isso sempre, mas obrigado por fazer parte da minha história.

Você deve estar se perguntando e agora? Quais os seus planos para 2012?

Na verdade tenho muitos planos, mas não fico criando expectativas, vou trabalhando meus planos e eles vão acontecendo aos poucos, alguns com certeza se realizarão no próximo ano, outros não, mas o que mais quero é ter saúde para trabalhar e correr atrás dos meus ideais, amor para distribuir aos que mais precisam e acima de tudo paz, pois sem paz não é possível seguirmos em frente...Mas lendo um livro que ganhei recentemente, li que é preciso verbalizar o que se quer...se é assim...vamos  lá:

Para 2012 EU QUERO...

         * Passar mais tempo com a família para nos divertirmos mais:
         * Quitar dívidas;
         * Estabilidade financeira;
         * Mudar para minha casa;
         * Trabalhar mais;
         * Iniciar um mestrado;
         * Viajar mais com o marido (uma lua de mel por ano) e também com os filhos;
         * Um carro novo;
         * Paz:
         * Saúde;
         * Muito amor....


Obrigada por estar sempre comigo!

Beijos e até a próxima!






4 comentários:



Neli Rodrigues disse...

Que bom que vc soube dar valor aos bons momentos. Dificuldades todos nós passamos, mas temos que saber administrar.
Espero que vc realize seus sonhos em 2012.
Bjs♥

Carol disse...

Você vai conseguir atingir todos os seus objetivos, basta querer e acreditar.
Feliz Ano Novo.
Boas Festas.
Beijos

Lia e Vi disse...

Oi Andreia, é a Vi, concordo é bom ter planos, mas não ficar com expectativas.
Seu ano foi cheio de lutas , mas com muitas vitorias.

Eu e a Pepa desejamos que esse ano de 2012 seja repleto de saúde, alegria, paz, união e muito amor.
Feliz 2012, muitos beijos,Vi e Pepa

Francy disse...

FELIZ NO NOVO DE 2012!!!
Com muitas festas e muitas coisas boas e inesquecíveis..
abs,