Dicas para o dia das crianças

Oi, tudo bem com vocês?

Daqui uma semana é dia das crianças, eu acho que hoje em dia as datas comemorativas são muito comerciais, visam somente o consumismo, tenho e "crianças" em casa, 2 são pré adolescentes. O pequeno, adora assistir Discovery Kids, o problema é que os intervalos dos programas incentivam somente o consumismo, pois a cada intervalo lá vem o Gustavo dizendo: "Mãe!!! compra isso ? Mãe!!! compra aquilo ?" E a minha resposta é sempre a mesma, quando der e se tiver dinheiro compro. Mas mesmo se tivesse todo o dinheiro do mundo não compraria tudo o que eles querem, acho que as crianças precisam dar valor ao que tem, incentivar a compra é o mesmo que desvalorizar o que se tem em casa.

Navegando pela net vi algumas dicas que achei que valem a pena mostrar aqui...

Cestinha para confeitos, PAP aqui

Lembran%C3%A7as artesanal para o Dia das Crian%C3%A7as latinhas Lembrancinhas para o Dia das Crianças    Moldes, Modelos e Reciclagem
Achei aqui muitas coisas interessantes

Neste site achei essa familia muito descolada


Aqui tem ideias variadas...A Gabi minha filha adora fazer casinha de papelão...
Olha este Batmóvel que achei aqui
Eu dei a ideia e fiz a sacolinha branca (caixa de leite), para rechear com gulosiemas, e as minhas queridas onde dou aula deram um show e fizeram o resto que esta ai...

Aqui é uma outra mostra das possibilidades, polvo com garrafa pet, telefone de lata, porta trecos de pet, cobra de caixa de maças...biboquê de pet....dei a ideia e elas usaram a criatividade...não ficou lindo?

Por hoje é isso, espero que tenham gostado das dicas, beijos e até a próxima.

8 comentários:



Liliane de Paula disse...

Quando meus filhos eram pequenos, os feriados eram sempre na praia(moro de frente) e depois almoçar a vê TV.
Não lembro se tinha essa badalação toda.
Agora a badalação é até abusiva. Muito comercial.

Ana Maria Braga disse...

Vc. tem razão, Andreia. O apelo comercial é muito forte em todas as datas.
Nunca fui de encher de presentes minhas filhas, no dia das crianças. E só dava presentes porque a mais velha aniversaria nesta data. Daí como tenho que dar presente a ela, dava tb para as outras, só que coisas bem simples e não caras.
Suas ideias no post foram maravilhosas. Bjs

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

O que fazer com esse mundo de comerciais???
Aqui em casa a gente limita os valores, e já sabem desde pequenos que não vou comprar tudo que de aparece na tv.
Presente (brinquedo) aqui é no dia das crianças, natal e aniversário somente. Agora se quiser um livro, isso sim eu compro sempre que pedir.
Adorei essas ideias. A família é uma graça!!!
Beijo

Andrea e Maki disse...

Oi Andreia, somos quase xarás,eu sou Andrea (sem i). Adorei seu blog, seus filhos são lindos (são mestiços?). Concordo com as amigas sobre os presentes, minha filha é única e preciso sempre colocar limites no consumismo. Beijo enorme da Andrea e da Maki.

Lola disse...

Que bacana! Sabe Andréia, meu avô me conta que qdo pequeno ele fazia muitos brinquedos assim. E era divertido duplamente: fazer e brincar!

Bjs

Patrícia Gomes disse...

Eu nunca fui de ter muitos brinquedos, um lado porque meus pais não tinham como comprá-los, naquele tempo a vida era bem mais difícil, mas o melhor era criá-los. Adorava ver meus irmãos fazerem carrinhos com latas de óleo, havaianas velhas virarem rodinhas, rolava rolimã. Vaquinhas de chuchu, e por aí vai.
Acho legal que as pessoas estejam mais voltadas pra importância de reciclar, porque assim há uma chance maior das crianças conhecerem outro mundo mais divertido. ;oD

Xerinhos
Paty

Anita disse...

Oi Lica, penso como vc, mesmo que tivesse todo $$$ do mundo não daria tudo que filho vê e fica pedindo. Adorei a criatividade das reciclagens, amei a cobra de caixa de ovos, bjs.

Tays Rocha disse...

Olha que coincidência ou sintonia... heheheh, separei uma sacola de tubos de papel higiênico e falei pro Leo prá fazermos essa família e uns monstrinhos que ele amou! Eu sou como vc, freio mesmo... sou contra o consumo desenfreado, e ainda assim acho que o Leo tem muito mais do que precisa....

Adorei as ideias

Beijocas ♥