Shabby Chic

Bom dia!!!

Eu adoro decoração (fato), mas nunca havia pensado que havia nomes para cada estilo até iniciar no mundo das blogueiras...Passeando pela net encontrei coisas lindas no estilo Shabby Chic, (para quem quer saber um pouco mais sobre o estilo, vá até o final da página)

Quando eu era pequena tinha uma mesa bem parecida com essas em casa só não era branca...pena que se desfez...

Cara de quarto rômantico...feminino

Adorei a cama....


Sem comentários...espelho lindo, pia nem se fala!


Adorei os detalhes da mesa...



Com cara de casa de campo...


Quero um desses...

E este jogo de cama? Apaixonei!


* O termo Shabby Chic foi emprestado da decoração de interiores, o termo shabby quer dizer surrado, amassado, rasgado, embora na decoração essa nova tendência não tem nada de suja ou amassada e sim um resgate ao antigo com uma leitura mais moderna e descolada, a tendência vem dos Estados Unidos e não poderia deixar de influenciar o scrapbooking, então vamos ver o que é realmente o estilo shabby chic. tem sempre um ar de volta ao passado com um certo romantismo, um olhar ao antigo com bom gosto e simplicidade, flores dos mais diversos materiais, tecidos que lembram porcelanas inglesas, papéis lixados, amassados, tingidos, botões, fitas, laços, e materiais de armarinho montam uma página ou álbum com muito bom gosto e simplicidade e chegamos no ponto que tanto priorizo que é o de desmistificar o fato deste artesanato ser considerado uma arte voltada a classes mais privilegiadas por ser muito caro, este estilo mostra que podemos fazer um bom trabalho gastando pouco.
As cores tem um papel fundamental dentro deste estilo, e as mais usadas são os tons pastéis,  o rosa pastel, tons suaves de verde, cinza desbotado e cores neutras contrastando com cores escuras.

Por hoje é isso, espero que tenham gostado, beijos e um ótimo dia!

12 comentários:



Unknown disse...

Eu assisto e gravo praticamente todos os programas de decoração que passam na GNT,Discovery e TRavel Living...tem uns 7 e Alexandre fica fulo... aahhah

E adoro as casas que mostram essa decoração, me lembram bem estar, paz e amor.... vejo muito por lá me lembram a renascença...

Eu gostaria de ter um banheiro e quarto nesse estilo.. marido odeia tudo o que é antigo...detesta minhas coisas vintage...e sempre tá reclamando...mas enfim...gosto é gosto!

Beijos e ótimo fim de semana

Unknown disse...

Olá Andreia

Adorei o post. Adoro o estilo e apesar de ter estudado, sempre é bom relembrar e nunca se sabe tudo, não é mesmo?

Bjooooooooooo...................
http://amigadamoda.blogspot.com

Liliane de Paula disse...

Não conhecia o termo, Andreia, mas o estilo já tinha visto em programas de decoração. Acho muito bonito, em fotos.

Carol disse...

Imagens de ambientes delicados e bonitos.

Depois do seu comentário sobre umas gostosuras japa fiquei aguada de vontade, só ainda não tive dinheiro pra voltar naquela loja.
Tenha um ótimo final de semana.
Beijos

Coração da Nena disse...

Andreia querida, eu tbm não conhecia muto sobre esses termos usados na decoração. Esse shabby é lindo!
De repente, passei a "necessitar" de um armário cheio de plantas como esse, hehehe...Lindo!
Estou ouvindo a música, e te desejo tbm, tudo do melhor.
Bjs carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

Anita disse...

Oi Lica, adoro esse estilo, é bem minha cara esse jeito de desgastadinho com os rococós do romantismo, amei a cama tbem, parece com a da minha mãe da casa de praia. Bom Domingo, bjs.

Sílvia disse...

E ótimo quando alguém nos explica em detalhes determinados termos, confesso que não sabia o que era shabby, mas é lindo.Bjos e bom domingo.

Wal disse...

OI Lica! Que bom podr conhecer assim com detalhes as coisas....Amei a explicação e amo o estilo!
BEijinhos!

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!
Não posso dizer que tenho alguma coisa assim em casa porque estaria mentindo.Mas eu quero uma mesa igual essa primeira fotoooooo rs.
Um beijo e uma ótima semana

Renata disse...

Oi Lica!
Já conhecia o termo shabby chic, mas não havia entendido muito bem. Obrigado por explicar!
eu gosto bastante desse estilo, mas curto sem muitos "frufrus". Se tiver muito babado, não é comigo. Ou melhor é o tipo que acho bonito mas não uso. Curto o desgastado, amassado, usado desbotado...como você disse: revisitar o passado. Isso eu acho bem legal!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

ANDRÉA disse...

Andreia, eu também sou Andréa.
Parabéns pelo seu blog!!!!
É tudo de BOM!!!!
http://andreaarteva.blogspot.com

vida disse...

Quanta coisa linda OBAAAAAA!Tô ficando por aqui, vá me conhecer e se gostar se torne minha amiga tambem e aos poucos vá conhecendo todas minhas casas,bjssssss