Para pensar...sobre a verdade!

Bom dia!!!


Li em algum lugar e achei interessante....


 

"Um dos grandes desafios da humanidade é aprender a arte de comunicar-se. Da comunicação depende, muitas vezes, a felicidade ou a desgraça, a paz ou a guerra.

Que a verdade deve ser dita em qualquer situação, não resta dúvida. Mas a forma com que ela é comunicada é que tem provocado, em alguns casos, grandes problemas. A verdade pode ser comparada a uma pedra preciosa. Se a lançarmos no rosto de alguém pode ferir, provocando dor e revolta. Mas se a envolvemos em delicada embalagem e a oferecemos com ternura, certamente será aceita com facilidade"



                                                                                                            Contos árabes

Por hoje é isso, beijos e um ótimo dia!



9 comentários:



Liliane de Paula disse...

Gosto mesmo de verdades. Agora precisa saber como deve ser dita.

Lola disse...

Verdade sempre é algo positivo mas o conto tem razão: se dita de forma bruta, machuca. Se dita de forma carinhosa, educa.

Bjs

Lia e Vi disse...

Oi Andreia, é a Vi,esse é um ótimo conselho, se temos que falar a verdade a alguém, melhor dizer com muita ternura e carinho.
Mas nem sempre compete a nós dizermos as verdades.
Beijos,Vi

Unknown disse...

oi Andrea....
com certeza a verdade é muito importante e necessária, entretanto precisamos ter consciência de que não somos os donos da verdade.

Acho que algumas pessoas têm o dom maravilhoso de dizer certas verdades com uma delicadeza que impressiona.

Andrea, passei pra desejar um bom fim de semana pra você.

beijos.

Eva disse...

Que lindo, pura verdade, adorei Andreia, beijos, bom final de semana, querida.

Coração da Nena disse...

Andreia querida,
Gostei muito do texto.Ele fala o que é real mesmo.
Adorei os quadros de recados, cada um de estilo diferente, mas todos criativos e lindos.
Bjs carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

Borbulhas Literárias disse...

Exato! Amei isso. É bem por aí. Eu confesso que não sei muito bem como presentear as pessoas com a verdade, ainda estou fazendo aulas com a vida de como embrulhá-la para presente. Machuquei muita gente com o meu diamante bruto. Adorei o que a Lola escreveu... eu chego lá!

Beijocas! =^ᴥ^=
Bia

Sandra Lima disse...

Incrível!
Hoje mesmo meu filho me pediu um livro de um jornalista alemão que falava justamente sobre falar a verdade o tempo todo, e os problemas que ele teve por passar 40 dias só falando verdades. Já estava desacreditando que isso fosse possível e aí encontro esse texto que me mostra que é sim.
Beijos

Karina Pache disse...

Andreia concordo com o texto.
Estes dias tenho vivido isso na pele, o que as pessoas precisam aprender é colocar isso em prática.
Um beijo e um lindo dia pra ti.
PS: Delicia encontrar amigas virtuais.