Clube do livro e notícias...

                                    
Gente, estou com tantas saudades da minha vida de blogueira, mas saibam, que mesmo não postando, acompanho os blogs amigos sempre que posso.

Estou em uma fase de estudos e e pesquisas, pois como já mencionei antes, iniciei um Projeto no começo deste mês e como todo começo é preciso estruturar algumas bases, conhecer as pessoas com quem vou atuar e tenho estudado para desenvolver um projeto que possa fazer a diferença na vida das pessoas com quem trabalho, fora que o Gustavo ainda esta com o gesso e além de requerer cuidados ele quer atenção, pois fica o dia todo deitado, mas semana que vem isso tudo termina, Graças à Deus.

O assunto principal de hoje é sobre o "Clube do livro", hoje é dia de envio do livero e dia de publicar as nossas impressões sobre ele. Vamos lá então....


                                             melancia


Recebi o livro  Melancia (Marian Keyes) da Dri , confesso que no início pensei, que título estranho, deve ser chato...kkkk, e já havia visto o livro por diversas vezes nas livrarias e não tinha me interessado em comprar....mas, ainda bem que existe o mas...rsrsrsr...e a intenção do clube é essa mesma, fazer com que conheçamos novos autores... Assim que comecei a ler, não parei mais...quer dizer não queria parar mais, mas...sempre ele....rsrsrs ... tinha que fazer as coisas em casa, cuidar do gustavo, então fazia rapidinho pra poder voltar a ler...na verdade, li em 2 dias...

Agora falando sobre o livro, vou colocar a resenha que retirei daqui:

Sentimentalismos à parte, Melancia é uma rara surpresa da literatura estrangeira contemporânea. Por esse motivo, não é de se admirar que antes de estar na lista dos mais vendidos no Brasil, estourou na Inglaterra, fazendo com que a escritora irlandesa Marian Keyes, autora do livro, tenha vendido a peso de ouro os direitos autorais para a publicação de suas obras na Alemanha e Estados Unidos.

O universo da mulher na faixa dos 30 anos é retratado por meio de personagens carismáticos, reviravoltas e comentários hilariantes e feministas da protagonista. É claro que não faltam farpas ao comportamento masculino. Melancia é de uma leitura maravilhosamente despretensiosa, ironizando e se aproveitando dos clichês para elaborar uma boa história, embora com uma narrativa àgua-com-açúcar e previsível.

O livro conta o drama da garçonete Claire, abandonada pelo marido após dar à luz uma menina, logo depois que ele confessa ter um caso com uma vizinha também casada. Com a auto-estima em baixa, 29 anos e a forma física aparentando a de uma melancia, Claire resolve voltar para a casa da família: o pai à beira de um ataque de nervos, a mãe com fobia de cozinha e viciada em telenovelas e duas irmãs. Uma, destruidora de corações; outra, fanática pelo ocultismo.

Em meio a muitas lágrimas, depressão e bebedeiras, Claire refaz a vida e se interessa por Adam - boa pinta, inteligente e, claro, supersensível. O problema é que ela acha que Helen - a irmã demolidora de corações - está apaixonada, pela primeira vez, pelo tal galã e não quer magoá-la. Para complicar a situação, James, o marido, volta, acusando a mulher de tê-lo induzido a procurar uma amante.

Cada capítulo do livro parece o episódio de uma Sitcom - Situation Comedy - ou mesmo um folhetim de alguma novela das seis. O enredo gira em torno de coincidências ("... então, simplesmente aconteceu que me sentei ali e Adam entrou, apenas uma hora e meia depois que eu chegara..." pág. 276), segredos que só se revelarão no último capítulo, um audacioso plano de vingança e uma lição de moral: o que não mata fortalece, desde que a desgraça seja encarada com o mínimo de senso de humor. Bom para você ler quando estiver triste. O jeito é degustar a Melancia com prazer, já que o livro está bem longe de ser um "abacaxi".


Agora a minha opinião...

Em muitos momentos, me vi nas mesmas situações da "Claire", na verdade passei por situações bem parecidas com a dela, com exceção de ser largada depois do parto...mas os sofrimentos, as dores e depois a recuperação da auto estima e o modo como ela passou a encarar a vida... Em muitos trechos eu chorei e sofri com a Claire, mas também ri muito...enfim, só posso dizer que adorei!!!! Que venham mais experiências....

Por hoje é isso, volto quando der.

Mil beijos


10 comentários:



Unknown disse...

Olá Andreia

Já estive com ele nas mãos e assim como vc ahei estranho e não comprei. Vou ler...

Uma ótima noite à vc,
Bjooooooooo...........

http://amigadamoda.blogspot.com

Unknown disse...

Amiga...
Fico extremamente feliz que vc tenha gostado do livro!! Ontem enviei o livro que recebi!!!
Melancia é delicioso de ler, né!!
bjinho

Giuliana: disse...

Oi Déia,

Já li este livro e vários outros da Marian Keyes e adoro! Estou lendo no momento "Cheio de Charme". Ela consegue abordar temas do cotidiano, com suas alegrias e tristezas, deixa uma mensagem, e tudo de uma forma bem humorada.

Beijos

Unknown disse...

gostei do comentário sobre o livro me deu vontade até de lê-lo. gosto muito de ler, o último livro que li foi O natal de Poirot de agatha christie. Adoro livro de suspense que precisa descobri o mistério no final. e os livros delas são fantásticos. Vou procurar nas livrarias este livro Melancia, também gosto de dramas do cotidiano.

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!!!!
Comecei a ler o livro ontem. Estou amando també, Meu marido perguntou pq eu estava rindo, depois chorando... tive que conta o enredo do livro para ele rs. E ele queria saber pq se chamava Melancia! rs
Ela realmente escreve de uma forma gostosa de ler.
Não vou bater o seu recorde de ler em dois dias, até pq só consigo ler a noite, mas acho que termino muito rápido também.
Beijos e qualquer coisa me liga.

flaviane disse...

Oi Lica,
Ler é bom demais, tenho que criar vergonha e ler os 3 últimos livros que comprei, um deles é esse. Foi indicação da minha cunhada, ela devora livros,rsrs
Bjs

Anônimo disse...

Já vi esse livro em livrarias, mas confesso q nunca me interessei em comprar... Mas agora fiquei mega curiosa!!

Beijos!
-- Anne (Cores da Vida) Não estou conseguindo postar com o login!

A Véia do blog disse...

http://aveiadoblog.blogspot.com/

Este é o meu novo blog, perdi a outra véia nessa semana, rs

Adoro seu blog e qdo quizer me faça uma visita.

beijos

Anônimo disse...

Oi, Andreia!

Estou como anônima por doidices do blogger, tá?

Não conheço esse livro, mas pelo resumo daria uma boa comédia romântica.
Que bom que falta pouco para o Gustavo sair do casulo!
Ótima semana, beijo,

Anônimo disse...

Aff, esqueci de me identificar... aí em cima sou eu, Biula, rs