Alimentação saudável

 


Bom dia!!!
Como todos sabem, devido alguns problemas de saúde "estacionei" a dieta coletiva para me reestabelecer sem prejudicar meu organismo. Mas agora retomarei a minha meta, mas seguirei devagar para não causar nenhum excesso e prejudicar a minha saúde.

Hoje vou falar sobre alimentação saudável e dar algumas dicas para uma alimentação saudável em todas as idades.

Saiba o que comer em cada fase da vida para ganhar saúde e fazer com que o corpo se livre dos problemas que aparecem à medida que os anos passam.

Aos 20 anos

Essa é a década que marca o fim da construção da massa óssea. Depois dos 30, a atividade física e a alimentação só farão com que mantenha o que tem. Portanto, invista em alimentos ricos em cálcio, nutriente-chave para construir ossos fortes e saudáveis.

Onde encontrar:

1 xícara de iogurte desnatado (452 mg)

1 xícara de suco de laranja (267 mg a 347 mg)

1 xícara de leite desnatado (306 mg)

 

 Aos 30 anos

Você se sente cansado? É possível que os seus estoques de ferro estejam baixos. Isso é bastante comum entre mulheres dessa faixa etária que não comem muita carne e, como resulatdo, não chegam às 18 mg do nutriente recomendadas por dia. Mulheres que apresentam um grande fluxo menstrual são ainda mais suscetíveis ao problema. Atenção: o corpo absorve mais ferro de vegetais do que de alimentos de origem animal.

Onde encontrar:

1/2 xícara de feijão branco (4 mg)

1/2 xícara de espinafre (3 mg)

85 g de carne (3mg)

                                                   

Aos 40 anos

O metabolismo cai com a idade, especialmente depois dos 40, o que significa que a partir dessa década a sua necessidade calórica cai em torno de 100 cal por dia. As fibras poderão ajudá-lo, e muito, a controlar o peso. Elas aumentam a saciedade, o que significa que se sentirá satisfeito com menos comida no prato. E mais, ajuda a aliviar a constipação, comum a partir dessa idade, e a reduzir os níveis de colesterol.

Onde encontrar:

1/2 xícara de feijão preto (8 g)

1 pera pequena com a casca (4 g)

30 g de amêndoas (3 g)

                                                        

Fonte: Revista Sport Life

6 comentários:



By Veruska disse...

Lica, adorei as dicas...
Bjus e uma ótima semana!!

Veruska

Roberta Mello disse...

Déia, comer bem é a melhor dieta que há!! Ser saudável, comer graos, trocar a farinha branca pela integral, apostar em produtos light, com menos gordura, enfim, nao é tao complicado, emagrecer vem como bonus rsss, beijocasss

Joana disse...

Legal esse post. Estou precisando melhorar demais minha dieta, principalmente diminuir a carne vermelha e comer mais verduras.
Beijinhos, com carinho

Patrícia Gomes disse...

Adorei esse post, frô!! Muito legal essa diferenciação dos déficits de acordo com a idade! ;oD

Xerinhos, frô!
Paty

Giuliana: disse...

Oi Déia,

Gostei dessas dicas, antes tomava leite desnatado diariamente, agora fico semana sem tomar. Preciso rever isso. =)

Beijos

Du disse...

Lica, gostei deste post, estou sempre tentando me cuidar, mas sabe como é...acabamos relaxando. E esse assunto é muito sério sim. Somos oque comemos. De vez em quando dali comprar granola,linhaça e tantos outros cereais e grãos, mas o meu maior defeito e a dificuldade em dar continuidade numa dieta. E preciso tanto me reeducar, eu e a familia. Valeu as dicas, vou anotar.
Bjs e bom dia.