Alimentação saudável = Pele saudável

Bom dia!!!

Como passaram o final de semana? Eu passei bem, curti bastante pois maridinho estava de folga no sabado (que não acontece toda semana), então deu para descansar e aproveitar bastante.

Hoje vou mostrar como a alimentação equilibrada influi no equilibrio da pele.



A preocupação pela estética é de certa maneira uma forma de estarmos atentos com o nosso estilo de vida. Isso inclui não somente os cuidados que temos em relação a ter cabelos sedosos e brilhantes, pele macia e hidratada, unhas fortalecidas, um corpo harmônico e peso ideal. Para isso é necessário nutrir corretamente os bilhões de células que estão distribuídas pelo nosso organismo.
Atualmente com a correria do dia-a-dia principalmente para mulher que trabalha fora do lar, cuida dos filhos, faz as compras, organiza a casa e se preocupa com todos da família, ter tempo para cuidar de sua beleza acaba ficando em segundo plano.
E como fica sua alimentação? Você tem tempo para comer corretamente? Você sabe como se alimentar de forma saudável e equilibrada? .
Inicialmente não parece uma tarefa muito fácil, não é mesmo? Mas com um pouquinho de empenho e disciplina, qualquer um pode ter benefícios seguindo algumas dicas de vida saudável, que inclui uma alimentação balanceada e equilibrada, prática de exercícios físicos regularmente e que podem ajudar a manter sua ótima aparência. Não existe uma fórmula única mesmo porque nossas necessidades mudam ao longo da vida.

• Atenção com a saúde dos CABELOS: uma alimentação rica em vitaminas A, B e Zinco é essencial para manter os cabelos bonitos e sedosos, evitando o enfraquecimento dos fios e queda. Procure consumir alimentos in natura tais como frutas, legumes e verduras; bem como grãos integrais (aveia, arroz integral, cevada, centeio). Procure consumir diariamente alimentos ricos em proteínas como leite e derivados, e soja.

Cuidados com a PELE: para manter uma pele hidratada e macia é importantíssimo consumir diariamente alimentos ricos em fibras, que auxiliam para o bom funcionamento dos intestinos e ajudam na eliminação de toxinas. Procure não consumir alimentos gordurosos e evite as frituras em geral. Evite refrigerantes e consuma em torno de 2 litros de água por dia. Isso com certeza contribuirá para uma hidratação adequada de sua pele evitando a oleosidade e sujeita ao aparecimento de acnes. Procure ingerir alimentos ricos em: A, B, C e Zinco.

1 - Vitamina A: encontrada principalmente em frutas e vegetais de cor alaranjada e vegetais de folha verde escura tais como: mamão, caqui, cenoura, batata doce, agrião, brócolis, rúcula, espinafre e outros. A vitamina A auxilia para manter a integridade das células de nossa pele.

2 - Vitaminas do complexo B: encontradas principalmente em grãos integrais, leite e derivados, carnes magras, entre outros. As vitaminas do complexo B auxiliam na regulação das glândulas sebáceas, o que irá deixar sua pele menos oleosidade tornando-a mais sedosa.

3 - Vitamina C: encontrada em grande concentração nas frutas cítricas como: acerola, morango, laranja, tangerina, abacaxi, goiaba entre outras. A vitamina C auxilia na cicatrização da pele, colaborando para uma recuperação mais rápida no caso de cortes e feridas, e é antioxidante (colaborando para a prevenção do envelhecimento da pele).

4 - Zinco: encontrado principalmente em: aves, peixes, frutos do mar, leite, etc. O Zinco ajuda a combater os radicais livres devido a ação aumentada de enzimas, auxiliando na renovação das células.

UNHAS saudáveis: procure consumir alimentos ricos em proteínas (carnes magras, aves sem pele, peixes), bem como alimentos ricos em cálcio (leite, queijo, iogurte, cereais integrais, verduras e leguminosas) que ajudam no fortalecimento e saúde das unhas.

Evitando a FLACIDEZ e CELULITE: controlar o peso, praticar exercícios regularmente (ajudam o fortalecimento dos músculos), evitar o fumo, consumir diariamente frutas e legumes, beber água durante o dia, evitar a ingestão de bebida alcoólica, evitar a ingestão excessiva de doces e alimentos gordurosos, são estratégias que auxiliam a combater a flacidez e celulite.

Você merece o melhor! Reserve alguns momentos do dia para relaxar e para cuidar de sua aparência. Incorpore ao seu cotidiano uma alimentação equilibrada. Você verá os benefícios e a diferença para sua vida em termos de disposição para trabalhar, estudar, rir, se emocionar, namorar; enfim tudo o
que se traduz em qualidade física e emocional.





Por hoje é isso, beijos e um ótimo dia!

Fonte : http://www.nossadica.com/nutricao_alimentacao_saudavel_estetica.php
Regina Corrêa – Nutricionista Clínica

8 comentários:



Du disse...

Lica, bom dia!
Muito interessante este post,em casa precisamos rever nossa alimetnação,acho até que já tinha falado com vc.
Todos em casa estamos precisando não só para perder peso mas para nos cuidarmos melhor e como disse melhorar a qualidade física e emocional.
E tem que ser eu a começar pelas mudanças, não adianta falar se não der o exemplo, né?
Bjs querida e um ótimo dia.

Liliane de Paula disse...

Boas dicas. Boas orientações.

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Bom dia Lica
Adorei as dicas
tenho que me alimentar melhor, definitivamente...
Que bom que marido pode ficar com vc final de semana
Beijo flor excelente segunda feira!!!

Casa de Catarina - lelê disse...

Dea
A coisa que mais dá diferença na minha alimentação é a pele... herdei a pele oleosa da mamis, então, tudo vira espinha... uma adolescente de mais de 30 anos! kkkk!
Pior, gera inflamação... qualquer exageiro de gordura da nisso!
Tá certissimo... não adianta investir em creme e maquiagem, se continuar comendo errado!
Beijos
lelê

Giuliana: disse...

Oi Déia,

Ótimas dicas! Quando se tem uma alimentação equilibrada, é notável a melhora da pele, das unhas, dos cabelos.

Beijos

Patrícia Gomes disse...

Frô, adorei todas as dicas, e sim, a pele sinaliza logo de cara quando mudamos os hábitos alimentares, mesmo que os mais simples!!

Post mega bom! ;oD

Xêros
Paty

Fernanda Reali disse...

Muito bom! Zinco e selênio, imprescindíveis na luta contra os raicais livres. Amei o post, amiga!

Coração da Nena disse...

Andreia querida,
Esse ano entrou p a minha lista o cuidar mais da saúde, de uma forma correta, com mudança de hábitos.
São dicas muito boas, que se a gente atentar p elas , teremos uma melhor qualidade de vida.
Beijos carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com