Blogagem coletiva - "Sonhar e ser, o que os sonhos fazem por nós?"

Bom dia!!!

Fui convidada pela Liliane a participar de uma blogagem coletiva sobre o assunto "Sonhar e ser, o que os sonhos fazem por nós?" e me prontifiquei a participar pois acredito que os sonhos são combustíveis para a nossa jornada.

Eu quero falar de alguns sonhos...tenho tantos...mas acho que eles me fizeram ser quem sou e me fazem vislumbrar os caminhos por onde quero percorrer.

O sonho que conto hoje é de uma menina que queria aprender...estudar e crescer com o conhecimento

Desde pequena, fui curiosa, sempre tive muita facilidade de aprender as coisas, na verdade a minha inquietude é que me move. Quando fui para o Japão, estava com 15 anos e tinha acabado de ingressar no colegial. Quando meus pais informaram que estavam pensando em ir para o Japão, fiquei mal, pois não queria mudar a vida que eu levava, queria continuar meus estudos, fazer uma faculdade, não queria me separar das amigas que tinha nem perder a vida que levava. Porém o destino me levava a um outro caminho, não aquele que havia traçado na minha mente, mas sim a um caminho novo e desconhecido que não sabia o que eu podia esperar.

Fomos todos para uma vida nova, em um país que só sabia existir devido às minhas origens, fui relutante, sem vontade...e mais triste, pois adiaria meu sonho de continuar os estudos. A adapatação não foi fácil, o choque de culturas foi grande, mas a vontade de aprender foi maor, tanto que durante 1 ano eu ia todas as 3ªs feiras a noite à casa de uma senhora (Kojima-san) que se ofereceu para me ensinar o japonês, para que eu pudesse tentar fazer uma prova para ingressar no 9º ano japonês, detalhe eu mal sabia o japonês e ela mal conhecia o português. Mas posso dizer que aprendi muito, porém, não pude continuar as aulas pois a obrigação do trabalho era maior.

O tempo passou, me casei, continuei trabalhando, vieram as filhas, e a vontade de retornar à Patria querida era grande, até que um dia me decidi e reotornei. No início, foi dificil, mas consegui me readaptar a realidade brasileira, aos poucos voltei a estudar (fiz supletivo), consegui concluir o 2º grau, mas o sonho de fazer a faculdade ainda estava distante...até que me matriculei no curso de ADM e comecei a vislumbrar um novo caminho, pore´m, não pude seguir adiante pois fui demitida e em seguida me divorciei. Algum tempo depois, conheci o Rodrigo (meu atual marido), namoramos, nos separamos (é uam longa história) e prestei vestuibular para uma renomada faculdade para o curso de Direito, passei em 5º lugar, porém as dificuldades financeiras me fizeram trancar o curso novamente. Claro que me frustrei, mas não me abati.

Por fim, reatei com meu marido, casamos, o Gustavo nasceu e decidi que desta vez eu voltaria a estudar e terminaria o curso. E não é que deu certo? O Gustavo estava com 2 meses e iniciei o curso de Gestão Ambiental, que consegui concluir em Junho de 2009, sem pegar um exame e sem nenhuma DP. Posso dizer com muito orgulho que realizei um grande sonho. Claro que tenho outros tantos realizados, mas isso é história para outros capítulos...rsrs



Minha próxima conquista é comprar a tão sonhada casa. Sei que em breve acontecerá.


Por hoje é isso! Beijão e um ótimo dia!

Leia também Realizações


34 comentários:



Eva disse...

bom dia Lica querida, amei esse relato, como fiquei feliz de conhecer pouco mais de vc e sua batalha, seus sonhos e realizações, amei demais, parabéns! Eu sempre digo, quer realizar, sonha primeiro então, hehe, bjinho e dia excelente para você.

Fabiana Tardochi disse...

Bom dia Lica!
Conheço um pouquinho da sua história, das suas lutas e te admiro muito por ter enfrentado tudo sempre com o pé no chão e com esse sorriso no rosto.
Você é merecedora de todas as coisas boas que a vida pode te oferecer e tenho certeza que vai conseguir realizar todos os seus sonhos.
Beijos e um lindo dia para vc minha amiga querida

Giuliana: disse...

Oi Déia,

Bom dia!

Que maravilha poder ler um pouquinho mais sobre você. Sonhar é o que nos mantém firmes na luta, é o que nos ergue a cada tombo, é o que nos faz sentir o gosto da vida em cada sucesso.

Lindo a sua luta, sua perseverança e persistência.

A melhor sensação é quando realizamos um sonho, e paramos para olhar pra trás, vemos todos os obstáculos, todas as pedras e empecilhos ficarem longes, sendo apenas uma lembrança e lição.

Parabéns por suas conquistas, pois é merecedora de cada vitória.

Beijos

LILIANE disse...

Andreia
que história maravilhosa e desafiadora.
que bonito!
como você venceu na vida...
parabéns querida!
e muito, mas muito obrigada mesmo por ter participado desta blogagem coletiva.
fiquei muito feliz por conhecê-la mais um pouquinho, viu.
beijos.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Andreia! Parabéns pela conquista!
Que Deus continue te abençoando para que você tenha muitas outras conquistas, tá?
Amiga, sobre as Japonesas, vc tem razão; elas tb são magras; precisamos aprender tudo de bom que as diferentes culturas tem a nos ensinar, não é mesmo?
Beijocas.

Sonia/sbspsp disse...

Sua história é linda e motivadora. Parabéns. E que seus sonhos continuem sendo realizados.
bjs
Sônia

Marly disse...

Olá, Andréia,

Parabéns pela persistência e por se empenhar para realizar os seus sonhos, pois isso enriquece e dá sentido à vida.

Um beijo e bom dia.

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

que lindo relato. o sonho te fez vencer desafios, traçar uma bonita história de vida.
parabéns por suas conquistas, Andréia. Imagino o qto foram difíceis mas vc chegou lá.
é isso aí!
bjs

pensandoemfamilia disse...

Bom dia
Parabéns pela sua persistência, por vencer os obstáculos e por alcançar seu sonho tão almejado. Sim , a vida é feitas de sonhos e realizações.
bjs

Eliane - Casinha Encantada disse...

Lica, bom dia!!!
Adorei conhecer vc um pouco mais.
Parabéns pela pessoa que vc é.
Bjs

Elza Carrara disse...

Lica, sua história é muito bonita e com muita determinação :)
Pra começar, nem posso imaginar o que é ter somente 15 anos e se mudar para o outro lado do mundo. Outra cultura, outra língua, enfim, tudo novo! Deve ter sido difícil mesmo pra vc. Mas que bom ver que você ao invés de se abater, superou seus limites.
Parabéns também por você sempre ter buscado o estudo e o crescimento pessoal, isso nos faz ir pra frente, não é mesmo? E essa sensação é maravilhosa.
Ficar em casa, "judia" um pouco da nossa auto-estima, por isso é tão importante ter essas atividades.
Eu também não vejo a hora de voltar a estudar, mas por enquanto vou ser só mamãe mesmo, rsrsrs
Cada coisa tem sua hora :)

Um super obrigada por seu comentário, gosto muito de ouvir o relato de quem já passou por isso, ajuda e muito :)
Bjs.

Helena Garcia disse...

OI, amiga querida !

PARABÉNS, minha amiga guerreira !!!E isto aí.....garra, determinação e perseverança é o grande diferencial dos vencedores e nós somos mais do que vencedores em Cristo, amém?
Querida, que Deus continue te abençoando e que logo vc nos relate o sonho realizado da sua casa própria!!!

Obrigada pela sua visitinha, viu?
Que Deus te abençoe ricamente nesta semana!!
Um beijão pra vc!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

KINHA disse...

Bom dia Andreia

Que linda a sua história. Uma batalhadora e guerreira. Adorei lhe conhecer, muito prazer! Eu admiro a mulher de garra que vc é. Parabéns amiga...

Amanhã tem 'ESPAÇO DAS ARTES"e você não pode perder. Teremos uma exposicão super especial

QUER GANHAR UMA JÓIA?

Bjooooooooooooooo................

http://amigadamoda.blogspot.com

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oi Lica
Amei sua história de vida
Vc tão menina e já passou por tantas coisas... a vida é assim né amiga a gente tem de estar sempre se superando e vc mostrou garra e força de vontade
Te admiro ainda mais!!!
Beijo Lica

Biula disse...

Andreia querida,

Parabéns pela conquista tão importante e merecida, parabéns!
Que venha a casa!

Beijo,

Cristina disse...

Oi Lica, nossa não é fácil mesmo, mudar de país assim, mas no fim tudo deu certo e mostrou que você é muito batalhadora mesmo com um filho pequeno foi a luta pelos seus objetivos. Beijocas pra ti e uma ótima semana.

Liliane de Paula disse...

Andreia, querida Andreia. Legal saber mais de vc. Mas para mim nem era importante. O importante tem sido conversar com vc, por aqui.
Eu acho que nunca tive sonhos. Eu fui vivendo os dias, a cada dia.

Ateliê Pinta Bolinhas disse...

Déa, q linda jornada.
Já te achava uma guerreira, agora te admiro mais ainda.
Parabéns!
Q Deus te abençoe e ajude a realizar tds os seus sonhos.

Bjos,

Roberta M. disse...

Déia, definitivamente os sonhos sao nossas molas propulsoras, sem eles acho que ficariamos meio que estagnadas e isso seria, prá mim, absolutamente triste!! Que bom que vc realizou o seu e que venham muitos outros!!! Beijocasss

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oi Lica moro no bairro da Casa Verde zona norte
Estou pretendendo me mudar se encontrar uma casa na Vila Formosa, Tatuapé, Vila Diva...na zona leste
Marido trabalha no Tatuapé e fica longe daqui e como meu contrato graças a Deus vai vencer quero mudar mas tá dificil amiga de encontrar casa
Mas vou na luta se Deus quiser logo aparece alguma coisa
Beijoooo

Socorro Melo disse...

Olá, Andréia!

Um lindo exemplo de perseverança, a sua história de vida.
Os sonhos, quando de fato queremos, e nele focamos, se tornam realidade. Parabéns por sua conquista.

Abração
Socorro Melo

Coração da Nena disse...

Andreia querida,
Acredito que tudo começa com um sonho. que bom que vc consegui realizar o seu e ter o seu diploma. Tenho uma história mais ou menos parecida, de muita luta.
Mas guerreiras e batalhadoras que somos,podemos até adiar nossos sonhos por um tempo, mas sem esquecer de que eles estão lá no foco.
Beijos carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

Fernanda Reali disse...

Muito bom, muito estimulante, muito interessante! Eu amei te conhecer melhor e achei a tua trajetória um exemplo. Um beijo e que venha a casa própria!!!

Lílian disse...

Que história de luta e vitória. Parabéns por ser essa pessoa batalhadora e não desanimou diante das adversidades. beijos...

Dona Amélia disse...

Que bom saber mais um pouco de ti, frô, e melhor, poder vislumbrar, através do teu sonho realizado, uma luz pra realização de muitos que também tenho. esse ano tem sido importante pra mim, pois consegui reavivar a chama de acreditar nos meus sonhos! ;oD

Xerinhos
paty

Ana Maria Braga disse...

A gente passa a vida sonhando. É o primeiro passo para conseguirmos o que queremos. Sua historia é de vitória. Desejo que continue e que venham muitas e muitas vitórias.
Te desejo uma ótima 4a feira. Bjs

Irene Moreira disse...

Andreia

Qua história linda de vida, que batalha, que determinação para a conquista de seu sonho. Parabéns pela participação, Parabéns pela tua conquista e Parabpéns a nossa Liliane pelo aniversário de um ano de seu SONHAR e SER.

Foi muito bom compartilhar com todos essa Coletiva. Estou participando pela A Vitrine de Sonhos.

Beijos

Ale Quejinho disse...

Linda história!! me emocionei!
Ale

Pepa disse...

É tão bom ter sonhos !! Ultimamente tenho estado meio sem eles, e como vc disse são eles que nos movem.
Sua história é um exemplo, de que se eu quero, eu posso sim !!

Bjus 1000

Heddy disse...

déia.Obrigada pela sugestão do branco nas cadeiras.eu havia pensado mesmo em pinta-las...mas, a coragem...vou atrás dela kkkk bjao.

Renata disse...

Oi Lica!
Parabéns por realizar seus sonhos! Sua jornada não foi fácil...gostei de saber um pouco mais sobre você. O que posso desejar a você senão sucesso, e que seus sonhos continuem se realizando!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Neli Rodrigues disse...

Linda sua história! E qta experiência de vida vc tem!!! Acho que eu não vivi 1/3 do que vc viveu. Parabéns!
Andreia, acho que já fiz essa pergunta p/ vc mas não tive resposta...vc conhece algum "Kanashiro" aí em Sto André? Se conhecer vc me fala? Pode ficar calma, é que tenho alguns conhecidos na sua cidade e seria mto interessante se vc tb os conhecesse.
Bjs♥

Zilda Santiago disse...

Uma bonita história,com metas alcançadas e muita experiência.Só posso desejar mais vitòrias e que venha logo a casa própria.Seguirei vc com alegria graças a esta coletiva do Sonhar e ser que tb participo.Bjs vencedora!!

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Fiquei ausente uns dias e passo hoje,com carinho, pra ler os posts do Sonhar e Ser...
Vc foi sincera e relatou alguns dos seus sonhos... ótimo!!!
Seja muito feliz e abençoada!!!
Bjs de paz