Rir é o melhor remédio

Tudo bem com vocês? Ainda estou de férias, mas amanhã volto com força total...Mas para não deixar vocês com saudades.



Resolvi aparecer para falar sobre uma matéria que li na Revista Claudia de dezembro/10, "Rir cura mágoas e rejuvenesce", não estou ganhando nada para falar da revista, mas acho que rir ajuda a deixar a vida mais amena, claro que não temos que rir de tudo e a toda hora, mas ao cruzar com pessoas conhecidas não custa nada abrir um sorriso e cumprimentá-las, você verá que geralmente as pessoas retribuem seu sorriso.



Aqui vão alguma dicas que peguei da revista:

Cultive a alegria de viver
Riso bom é o espontâneo. O falso não tem graça. O cínico é violento – em vez de atrair, machuca e afasta os outros.




Quem ri por último ri melhor?
Que nada! Tudo depende do contexto e da sensibilidade. Ri melhor quem sabe compartilhar a graça em vez de usá-la para excluir alguém da roda.



Você é tímida?
Experimente encarar o pretendente, desviar os olhos e olhar de novo, agora com um sorriso. Pode atingir o alvo sem trair seu estilo.



Por hoje é isso, bjão e um ótimo dia.

11 comentários:



Eva disse...

Oi Andreia que amor teu post, adorei, é importante deixar a alma leve e não tem nada melhor do que um sorriso, afinal tanta coisa para agradecer né. beijão!

Anita disse...

Oi Lica, olha a hora que a doida está conseguindo chegar no computador. Sabe que eu tinha muita dificuldade em rir, gargalhar então nem pensar, eu olhava aquelas pessoas dando várias risadas e pensava como conseguem? eu no máximo dava um sorrisinho,mas agora com a envelhescência estou rindo mais e melhor, porque estou aprendendo a exigir menos de mim mesma e aí me pego rindo de alguma mancada que eu dei e fico rindo a toa da situação sozinha. Acho assim melhor porque fico mais leve e consigo sorrir mais para as pessoas. Estou esperando vc voltar pra fazer o post de uns passarinhos fofos que voaram aqui pra minha casa, rs. Bjs e agora vou dormir.

Neli Rodrigues disse...

Uma das coisas que quero por em prática nesta ano é levar a vida de uma maneira mais leve e com bom humor e claro que isso tem a ver com sorriso. Uma coisa é vc dar um "bom dia" e outra é vc fazê-lo junto com um sorriso, o contexto muda totalmente. Rir parece que lava a alma e torna a vida um pouco mais fácil.
Bjs♥

Liliane de Paula disse...

Andreia tô com problema lá no blog(fotos). Olha, não sou muito de rir. Acho que ri ajuda muito a quem precisa. Mas levo minha vida de maneira bem leve, bem descontraida.

Renata disse...

Oi Lica!
Rir é sempre bom! Ainda que eu não seja muito "risadinha". Uma das coisas que me agrada no namorado é que ele ri muito e muitas vezes me contagia e eu acabo rindo da risada dele, rindo junto com ele. No geral sou mais comedida, mas acho que um sorriso é muito melhor que caa fechada.
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Patrícia Gomes disse...

Rir é mesmo tudo de bom, eu sou quase uma hienazinha que ri de tudo, e qdo sorrio de mim mesma então, afe, aí q tudo fica mais leve. ;oD
Xerinhos e sorrisos, bonita!

Paty

Giuliana: disse...

Rir para amenizar, suavizar, descontrair é muito bom. Como sempre digo, tudo em excesso é ruim, como diz a música de Frejat:

"Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero..."

Beijos

Vero Kraemer disse...

Lica queridaaaaaaaaa, que saudades de ti!!!
espero que esteja descansando bastante!!!
Como vc. sabe , sou uma palhaça, então rir é comigo mesmo!!!
Penso assim, que quem ri seus males espanta!!!
E nada como encontrar pessoas assim, risonhas e que passam unma energia boa, né?
Beijossssssssss pra ti
Vero

Roberta Mello disse...

Déia, é fato, rir sempre ajuda!! Uma familia leve e alegre é o mote para uma infancia feliz, saudável, enfim, eu sou total adepta da alegria, mas claro, sempre respeitando a tristeza como parte também da vida!!! Beijocas

Bicha Fêmea disse...

Oi, Andreia!
Está voltando com força total? Que bom! :D
E vejo que você vem com tudo, está prosa, e rindo da vida e na vida. Isso é ótimo. Também acho que sorrir faz muito bem, e quando a gente recebe uma sorriso de uma estranho na rua, é bem diferente, né? É o poder que o sorriso tem. Que venham muitos sorrisos em 2011. :)

Beijos,
Lidi

Sandra Portugal disse...

Tambem li essa materia da Revista Claudia e gostei muito!!! ja experimentei transformar um dia chato em dias sorridentes, contagiando e alterando a energia do ambiente! Amei conhecer seu blog!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//