Eu voltei, agora pra ficar...porque aqui...aqui é o meu lugar...



Pessoas queridas...que saudades...como diz o Grande Rei Roberto Carlos:  "Eu voltei, agora pra ficar...porque aqui...aqui é o meu lugar.."

Vocês não imaginam como senti falta deste espaço, dos comemntários e de visitar os blogs amigos...mas agora tudo se resolveu e tenho muitas novidades para contar e mostrar...e aos poucos vou visitando todos! Vamos as novidades?
1º ) Voltei a estudar, estou fazendo um curso técnico de movelaria...fiz o vestibular em novembro, passei, e as aulas se iniciaram dia 19/01. O curso tem tudo a ver com quem gosta de colocara mão na massa. Vou aprender tudo sobre móveis, desenhos e projetos também. Fiquei super feliz, pois conhecimento nunca é demais e eu AMO estudar, ainda mais um curso que tem tudo a ver comigo...e com certeza poderei dividir com vocês também.

2º) Nova rotina; com o curso, tenho que me adaptar a nova rotina, explico: Acordo às 05:50hs, pois o curso começa as 07:00hs, para poder tomar café (quer dizer, por enquanto só consigo comer uma fruta, mas para quem não comia nada até a hora do almoço é um grande passo). Depois vou andando até a escola (20 minutos na ida e 20 na volta), assim faço uma caminhadaque também contribui para a Dieta Coletiva

3º) Reeducação alimentar - Não é que tudo isso tem contribuído para a minha reeducação alimentar? Porque agora com a nova rotina, tomo café as 06:00hs, às 9:00hs eu como um lanche e suco ou leite, às 12:00 hs eu já estou em casa e almoço (detalhe sempre comendo uma fruta como sobremesa), às 15:00hs outra fruta, às 17:30hs, como meio pãozinho com chá ou leite, jantar entre 20:30 e 21:00hs e só... acreditam que depois que comecei sério eu só comi um bis durante a semana? Coisa rara, pois todos os dias eu beliscava doces, bolachas etc...não sinto mais vontade, pois as frutas me adoçam o suficiente e por comer de 3 em 3 horas, eu não sinto aquela fome voraz que antes sentia...

4º) Fiz umas coisinhas durante o tempo afastada...mas isso vou mostrando aos poucos...

Bom por hoje é só...um ótimo dia a todos.

Bjão

15 comentários:



Dona Amélia disse...

Seja bem vinda de volta frô estudnte! ;oD
Parabéns pelo novo curso e que ele seja, inteiro, do seu agrado e q permaneças firme em seus propósitos, viu! ;oD

Xerinhos
Paty

Sonia disse...

Quanta novidade, que coisa boa.
Esta nova rotina e a reeducação alimentar só irão te fazer muito bem.
Que gostoso voltar a estudar e fazer algo que gosta.
Parabéns
beijo

Ana Maria Braga disse...

Andreia, senti sua falta. Vc. está de parabéns em dobro. Pelo curso e pela dieta. Precisa de muita disciplina para se reeducar na alimentação. Só faltou acrescentar mais uma coisinha: beber muita água. Espero que continue assim. Beijos e não esqueça de nós, blogueiras.
Um ótimo dia.

Fabiana Tardochi disse...

Só fiquei tranquila depois que falei com você:)
Achei o máximo vc voltar a estudar e faze esse curos que deve ser muito legal.
Conta tudo, estou esperando seu e-mail. Bjs

Giuliana: disse...

Déia,

Que bom você de volta! E com tantas novidades. =]

Estudar é tão gostoso, né? Nos faz exercitar o cérebro. Acredita que como no máximo um chocolate por semana e olhe lá? E ontem dispensei um e minha mãe quase me aplaudiu..haha

Beijos

Roberta M. disse...

Menina, hoje mesmo pensei em escrever prá Fabi e saber noticias suas!! Que bom que vc voltou a estudar e ainda mais algo que te agrada tanto!! Fico feliz de ver sua nova rotina, é isso aí, vc fez ótimas escolhas!! Beijocass

Leticia disse...

Amiga
Q bom que vc está de volta! E boas notíciasss heim?
Quanto tempo dura o curso? É em Sto André??
Quero ver as novidades!
Beijos
lelê

Elza Carrara disse...

Uau Lica, quantas mudanças :)
Sabe que no final de semana pensei em você? Na 2° feira fui "tirar o atraso" de todos os blogs que eu não consegui visitar ultimamente e me lembrei de você, daí percebi que você tinha "sumido", rsrsrs
Que bom que você está fazendo esse curso. Desculpe perguntar, mas é do Senai?
Porque uma vez eu pensei em fazer esse curso, mas fiquei grávida e sofri um aborto, não tive mais cabeça. Depois me conta se for legal mesmo, deve ser né?
Olha só eu falando sem parar, ahahaha
Que bom que você voltou, depois mostre pra gente suas artes, ok?
bJS. e vê se não some mais :)

Veronica Kraemer disse...

Liça amadaaaaa, que saudades que eu estava de ti!!!
Voce faz falta aqui e no tui !!!
Estou hiper feliz com as novis,e te desejo tudo de bom nesta nova fase !!!
Nivelaria e tudo de bom,e reeducação alimentar mais ainda!!!
Beijos com carinho
Vero

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
ANDREA

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

José
Ramón...

Lola disse...

Oi amiga!

Que bom que vc voltou! Eu estava com saudades imensas de ti! E quantas mudanças boas né? Parabéns!

Bjs

monica disse...

Oiiiiiiiiiiii Andréia!!!!!Que bom que voltaste!!!!!Estava sentindo tua falta guria!!!!Adorei essa história de curso de movelaria!!!Vá contando as novidades, bjuuusss!!!
Mônica
minhasinvencionices.blogspot.com

Sílvia Rosa disse...

êba...estamos todas ansiosas aguardando as novidades... e este curso deve ser tudo de bom! Parabéns e seja bem vinda à Blogsfera, que estava tristinha sem vc...rsrsrs
Beijinhos,

Liliane de Paula disse...

Andreia que bommmmmmmmm, vc de volta. E fazendo um curso prático de movelaria? Nunca ouvi falar nesse curso. É do SENAC? beijo cheio de saudades, viu?
O passarinho tá aqui junto de mim e junto do computador.

Karina disse...

Andreia que saudades!
Estava sentindo sua ausência esses dias por aqui!
Mas foi por uma boa causa né?
Que legal estudar movelaria!
Sabe que aqui na minha cidade é um pólo moveleiro, tem centenas de indústria de móveis. Ano retrasado fiz um curso de assistente administrativo no Senai, e lá eles tinham esse curso para Design de móveis, até pensei em fazer pq é mercado garantido onde moro, mas acho que não levo jeito pra isso...rs
Bjos com carinho,
Karina