Viver...e não ter a vergonha de ser feliz

Bom dia!!! Sexta feira, manhã de sol, final de semana promete e eu deixo para vocês esta música que ouço desde pequena e adoro.

O que é o que é, do Gonzaguinha


Eu fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita
Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar.. (E cantar e cantar...) A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah meu Deus!
Eu sei... (Eu sei...) Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita

Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar.. (E cantar e cantar...) A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah meu Deus!
Eu sei... (Eu sei...) Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita


E a vida?
E a vida o que é diga lá, meu irmão?
Ela é a batida de um coração?
Ela é uma doce ilusão?
Mas e a vida?
Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é, o que é meu irmão?

Há quem fale que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem da segundo,
Há quem fale que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do Criador
Numa atitude repleta de amor
Você diz que é luta e prazer;
Ele diz que a vida é viver;
Ela diz que o melhor é morrer,
Pois amada não é
E o verbo sofrer.


Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der ou puder ou quiser


Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte

E a pergunta roda
E a cabeça agita
Fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita


Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar.. (E cantar e cantar...) A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah meu Deus!
Eu sei... (Eu sei...) Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita

Para que quiser aqui tem um link do You Tube que achei bem montado.

Beijão e um ótimo final de semana

23 comentários:



Ana Maria Braga disse...

adoro essa musica.
Passando e deixando um beijo. Saindo para trabalhar.

KINHA disse...

Olá Andreia

Lindo, leve e solto, adoro essa canção!

Bjo

Betty Gaeta disse...

Oi Andreia,
Adoro esta música e a primeira foto pôs um sorriso na minha cara!
Bjkas e um ótimo final de semana.

http://gostodistonew.blogspot.com/

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Bom dia Andreia
Que gostoso
Musica sempre eleva nosso animo
Eu tb ouço essa musica desde pequena
Beijooo

Biula disse...

Andreia, bom dia!

Que post alto astral, muito bom, tb adoro essa música, Gonzaguinha faz falta.
E a foto desse bebê feliz está uma delícia, linda!
Um excelente final de semana pra vc, beijocas,

Fabiana Tardochi disse...

A música é linda e faz parte das nossas vidas.
Um ótimo final de semana, amiga!
Bjs

Mundo da Lili disse...

Adorei o blog, vim fazer uma visitinha e virei seguidora. Espero em breve vc no meu Mundo!
Enorme bjo e sucesso!

Roberta M. disse...

Déia, vc sabe que tava ouvindo essa musica no radio e comecei a cantar e meu filho me disse que tinha medo de ser feliz, bem, quase bati o carro qdo pensei que um menino de 8 anos tem medo de ser feliz!! O que ele quis dizer, que ele é tímido, nao se solta muito....é uma bela música!! Beijocas

Renata disse...

Oi Lica!
Que delícia de música! Acho ela de um astral super bom! E a montagem que você fez ficou ótima!
Ah! Quanto ao comentáriodas pernas brancas...pode acreditar, eu moro a 7 quadras da praia, mas sabe há quanto tempo eu não ponho os pés na areia? Deve ter uns 8 anos! É inacreditável, não? Acostumei, não sinto a menor falta! Por isso eu sou um "copo de leite"!
beijos, e bom fim de semana!
Renata
palpitandoemtudo

Dona Amélia disse...

Essa música é mesmo um hino à alegria e ao saber viver, frô.
Adoooro!

Xerinhos
Paty

Anita disse...

Licaaaa, saudades de você, mais uma afinidade...
A-D-O-R-O essa música tbem, cantorolei ela aqui vendo o post. Obrigada pela força, tá? Mas perdi tudo, buáááááa. Ele voltou, tô aqui com ele, mas vazio e sequelado, o técnico deu mais um mes de vida...preparar o bolso, fazer o que né?? Bjs.

Artemizia disse...

Oi Andreia, adoro essa música porque ela me alegra, me deixa feliz sempre que ouço, funciona como um 'up' para mandar a tristeza e baixo astral pra longe!
Beijão e tenha um ótimo final de semana.

Ana Lange disse...

Eu tb adoro essa música! Temos que aproveitar bem todos os dias, todos os segundos. Pois não sabemos como que será amanhã. Infelizmente essa é uma máxima das mais verdadeiras.

Fabiana Tardochi disse...

Pizza de arroz? Quero essa receita! me manda por favor? rsss Bjs

Francy disse...

Amiga,
Estás inspirada!!!
Valeu!!!!!
abs,

Karina disse...

Andreia que escolha perfeita pra uma sexta feira! Tô eu cantarolando feliz da vida!
Querida vim te convocar a participar do meu primeiro sorteio lá no meu bloguito tá?
Te espero lá...
Bjos com carinho e ótimo final de semana!
Karina

Pepa disse...

Ola Andreia, essa musica é otima, parece que dá um up..

Obrigada pelo carinho no blog.

Bom final de semana, bjos, Vi(irmã da Pepa)

Giuliana: disse...

Andreia,

Com esta música, encerramos uma semana e iniciamos o fim de semana com a vontade viver!

"Somos nós que fazemos a vida
Como der ou puder ou quiser"

O trechinho que mais me tocou hoje.

Beijos.

Adriana disse...

Que música bacanésima, né??? Bom fds pra vc!!!

Juliana disse...

Oiê! Obrigada por retribuir a visitinha... Seja bem-vinda em meu blog!
Nossa! Desde sempre escuto meu pai cantando essa música, ela faz parte da minha vida.
Aproveito para convidá-la a participar do meu sorteio... passa lá depois.
Bjs
Juliana
http://www.tjmisturado.blogspot.com/

So artes disse...

Oi querida..adoro essa musica...bem linda e como descreve...viver e nao ter a vergonha de ser feliz :)
beijinhos querida e aproveite bem o fds *Ü*
So

Mariane Prato dos Santos disse...

Eu fico com a resposta das crianças..
é bonita
é bonita e
é bonita
Linda música, amo!
BJOS!

nemacharmosa disse...

Oi Flôr não podia deixar de passar por aqui, fiquei sem net um tempinho e já senti falta de vocês, que vício gostoso não é?
Um Ótimo domingo Andreia.
bjks