Valor das amizades e o tempo

Bom dia pessoas queridas, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo, aproiveitei o feriadinho para passear e descansar (por isso me ausentei do blog) sentiram minha falta?
Eu senti muito a falta de vocês, nossa como isso vicia né...mas é um vício saudável...senti falta de posar, de ver meus comentários e de visitar blogs queridos...mas ja estou de volta e com muitas idéias na cabeça.
Hoje eu quero falar para vocês sobre amizade...a importância de algumas pessoas queridas na minha vida, cada uma delas tem  a sua importância e vivenciou comigo momentos diferentes.
Tenho 3 grandes amigas, e coincidentemente, o nome delas começa com a letra "A", igual ao meu...será mesmo coincidência?
A Ana, conheci na minha adolescência, tinha 13 anos, não foi uma amizade imediata não, ela não me  suportava, mas um dia, atraves de um amigo em comum, começamos a conversar e a nossa amizade deslanchou...nos falavamos todos os dias na escola e também por telefone, tinhamos tanto assunto...tudo era importante...A Ana foi a primeira amiga, amigona, dessas com quem eu podia desabafar, contar histórias, fazer bobagens... e falar bobagens, viajamos juntas, meu primeiro porre foi com ela...nossa tantas histórias, até que tive que ir para o Japão, mas mesmo a distância, sempre que precisava de um ombro amigo eu ligava ou escrevia, no dia que a D. Conceição (mãe dela)  faleceu, eu liguei pra ela, do nada, sem saber o que tinha acontecido, A Ana diz que lembra que eu liguei, só... não lembra o que falei, nem nada, mas sabe que liguei...ai eu voltei, separei, casei de novo e ela foi para longe, ela casou, teve uma linda menina e veio passear, nos encontramos, muito rápido...mas a amizade continua, continuamos amigas...Há mais de 20 anos.

Ana e Eu, mais 20 anos de amizade

Ana aos 15 anos, amiga, lembra desta foto?

No Japão, conheci a Adriana, Dri, ela é prima do meu ex marido, o primo foi e a amizade ficou...rsrsrsr...Lá no Japão nos falavamos diariamente, faziamos muitas coisas juntas...a primeira festa de aniversário da Gigi foi ela quem me ajudou a montar...quando fiquei grávida da Gabi, ela ia comigo no médico... Ela engravidou do Victor e eu a acompanhava tbm no médico, mas faltando 2 semanas para ele nascer eu voltei pra cá...tive de voltar, foi dificil, mas a vida me empurrava para uma vida nova...engraçado, que a minha vinda pra cá, fez com que eu ficasse amiga da Nice, mãe da Dri, sem conhece-la, eu fui na sua casa e a empatia foi muito grande...A Dri voltou, a amizade continuou, me ajudou em um momento muito dificil pra mim, e a admiração e amizade continua, mesmo ela morando em Sorocaba e eu em Santo Andre,  nos falamos sempre que podemos, e nos vemos sempre que o tempo da uma brechinha...
Dri, Gigi e Eu, no aniversário de 1 ano

E por último e não menos importante vem a Amália, Nina, ela é prima do maridinho...mas a nossa amizade só começou quando ficamos um tempo separados, a Amália é bem mais nova do que eu, mas mesmo assim, é uma amiga que sempre esteve ao meu lado quando precisei e sempre foi muito madura para me dar conselhos,  ela já segurou alguns porres... e quando tudo estava ruim, ela vinha com suas histórias me fazer rir...as vezes era só olhar para a cara dela e ja sabia o que ela estava pensando...no dia do meu casamento ela estava lá...e disse "Dé...eu sabia que você ia conseguir"... eu casei, ela também, tive o Gustavo e ela o Lucca, não nos vemos sempre que queremos, mas quando nos encontramos, tiramos o atraso.

Eu e a Amália.
Enfim, quero dizer que todas tem uma importância muito grande na minha vida, cada uma tem um pedaço especial no meu coração...e que muito do que sou devo a vocês também. Amigas queridas, muito obrigada por tudo! Amo vocês!

Bjão e um ótimo dia!

19 comentários:



Betty Gaeta disse...

Oi Andreia,
O nome de minha melhor amiga começa com A tb, e eu tenho amizade com ela desde os meus 5 anos de idade. Ela mora em Jaú, a cidade onde nasce. Hj moro em Bauru, mas nos encontramos sempre. eu sou filha única e sempre digo que ela é a irmã que escolhi.
Tenho outras amigas lindas e amadas, mas esta é minha irmã.
Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Silvia Mingardi disse...

Olá Andreia... muito legal você dedicar esse post as suas amigas...
Também tive muitas amigas na minha adolescência... mas não ficou nenhuma... todas seguirão seu rumo e infelizmente romperam os laços, maas hoje tenho novos amigos... mas não é a mesma coisa... estou sentindo um vazio no peito... como era bom ter um amigo pra conversar...
Talvez sintão o mesmo que eu... mas ninguém parece que tem tempo... ai vamos vivendo só com as lembranças e aqueles segredinhos que na adolescência tem muito rsrs...
Vou bom lembrar das minhas amigas: Sandra, Silvana, Paula, Aline e Klébia... inesquecíveis...
Beijos!!!

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi, tudo bem? O feriadão pelo visto foi bom. Te mandei um e-mail, olha lá.
Gostoso ter amizades assim duradouras e sinceras. Eu tenho 2 amigas para o que der e vier. A Denise e a Marilda. São duas amizades que conservo com o maior amor e carinho. A Dê é uma amizade antiga, da época de escola são pelo menos 23 anos de amizade, não nos vemos a muito tempo, mas sempre nos falamos. A distãncia atrapalha muito. E a Marilda é da época em que eu trabalhava no estudio de tv,amizade de 17 anos ficamos muito amigas e até hoje essa amizade é cultivada.
Ótimo post o de hoje, senti mais saudades ainda das minhas amigas amadas.
Bjs

Unknown disse...

Bom dia querida senti tua falta sim!!
Tú és uma previlegiada em ter amigas tão queridas, é um bem maior em nossa vida indispensável.
Bjks

Roberta Mello disse...

Déia, esse final de semana tb encontrei amigos de longaaaa data, alguns só vejo uma vez por ano e olhe lá, mas sempre é uma delicia e uma festa, pois sao amizades solidificadas, nao precisam o contato diário para manter-se viva!! Que bom vc poder contar as super amigas, beijos

Coração da Nena disse...

Andreia querida,
Amizade é simplesmente TUDO!
Sorte a sua tê-las em sua vida.
Vou sempre à SP, quem sabe numa dessas dá tempo pra gente se conhecer, não é?
Beijsos.

Helena Garcia disse...

OI, amiga queridaaaaaaaa !!!

Que delícia estas amizades que Deus nos presenteia, né Andréa ? Bênçãos de Deus !!!

Obrigada pela visitinha carinhosa lá no blog, viu? Te adoro !!

Beijão !
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Sandra Lima disse...

Que coisa boa ter amigas assim!
Beijos

Anônimo disse...

Li, me senti homenageada!!
Uma das coisas que mais gosto na nossa amizade 'e que passamos por muitas coisas coisas juntas nesses 20 anos, perdas, muitas alegrias, aprontamos muito tamb'em!!, mas o melhor de tudo 'e que sempre pude confiar em voce. Nossa amizade 'e marcada por uma rariadade, nao h'a julgamentos. Sempre que te contei uma coisa, mesmo que voce nao concordasse com o caminho que eu estava tomando, voce me apoiou. E eu a voce. Obrigada, amiga! que a gente continue assim!! Te adoro!

Ana

Obs: de onde saiu essa foto??? rsrsr! Me manda mais fotos dessas, pra matar os velhos tempos!! bjooo

Borbulhas Literárias disse...

Nossos bons amigos merecem tudo de melhor nessa vida! :))))))))))))))))))

Anita disse...

Deve ser muito bom ter amigas assim de muitos anos, as que estudaram comigo, foram tomando outro rumo e se perderam no tempo, mas tenho saudades. bjs.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Andreia! Que delícia estas amizades assim! Um amigo verdadeiro vale muito. É raro, mas existe.
Beijos. Te aguardo pra outras prosas...rsrsrs.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Ah, Andreia, estou aguardando o seu depoimento, tá? Com uma foto bem linda de vocês!
Beijos e obrigada por participar.

Renata disse...

Oi Lica!
Que linda homenagem às suas amigas! Amigos são muuuito importantes...tenho uma amiga querida que nos conhecemos desde bebê. Fomos vizinhas quase que a vida toda e até hoje somos muito unidas.
Muito obrigado pela indicação no questionário, me senti honrada por ser top comentarista do seu blog, pois adoro comentar aqui e gosto quando você comenta no meu, mas eu estou passando por uma fase delicada e gostaria que você não ficasse chateada comigo. Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Liliane de Paula disse...

Não tenho amigas de tanto tempo, Andrea. Acho que a vida foi nos afastando. Bem que queria, viu?

Unknown disse...

Oi Andreia!

Que bom conhecer um pouco mais da sua historia e seus tesouros.
Eu tb tenho algumas amigas do coracao, que mesmo com a distancia e o tempo, qdo nos falamos, eh sempre a mesma coisa.
E olha que eu ja tive tanta decepcao com amizades por causa da distancia.. vai ver, tinha de ser assim neh!?
E eu amooo fotos antigas! kkkkk.
Apesar que se eu postar alguma minha, essas amigas me matam! rs..
Adorei saber um pouco mais.
Ah, tenho uma tia que morou no Japao tb; ela ficou por la 12 anos (mas ia no Brasil de 3 em 3 anos).. hj em dia ela se separou do marido (ele era neto de japones, esqueci como fala..rs) e mora aqui tb.
Enfim, coincidencia.. :]

Ah, tem selinho pra vc no blog.
Beijos e bom 'meio-de-semana' ;)

Biula disse...

Oi, Andreia, boa noite!

Vc faz falta sim, amiga sempre dá saudade, a gente gosta de estar com as amigas.

Quanta história pra lembrar, que bom que vc soube conservar esses bons relacionamentos.

Minhas poucas amigas foram ficando pelo caminho, acho que eu era fechada demais, inclusive porque sempre fui muito grudada com minhas irmãs. Hoje tenho mais facilidade para conhecer pessoas, a idade me ajudou, rs

Andreia, vc é alta!

Beijocas,

Vania disse...

Lica bom dia,
gostei muito do seu blog...por isso ...voltei !!
Tenho amigas de infância...faz um pouquinho de tempo...rs.
Inclusive tenho uma foto que estamos todas juntas,sabe aquela que tirávamos tds juntas na escola? Pois é...acabei de ter uma idéia interessante...tirarmos juntas agora...!!!
E fazer um "antes" e um "depois"...ficará com certeza linda e engraçada, e assim ficará mesmo para aquele album de recordações, muitas das vezes adiado para ..."um dia quem sabe"...
Tenha uma maravilhosa quinta feira !!
beijo.

Elza Carrara disse...

Olá Andreia, bem vinda de volta :)
Eu sinto muito falta de ter amigas. Minhas amigas de infância, eu ainda vejo, mas muitas vezes parecemos estranhas.
Quando eu trabalhava ou estudava, sempre tinha uma amiga para fazer compras, fofocar no telefone, etc.
Mas no momento não tenho ninguém :(
Ai que coisa mais deprê, ahahaha
Fiquei feliz por você e suas amigas serem assim tão unidas, mesmo após idas e vindas.
bjs.