Quem disse que preparar marmita é uma coisa chata?

Bom dia!!!!
Segunda feira, mas uma semana se iniciando, espero que esta seja uma semana de boas notícias para todos!
Ontem, visitando o blog do Alexandre Mauj, me deu uma nsotalgia, uma saudadinha do Japão e comecei a pensar nas coisas de lá, e uma das coisas que sempreme chamou a atenção, foi a paciência e a criatividade japonesa para criar as marmitas (Obentô), veja só se não tenho razão?

Hello Kitty e Ursinho feitos de arroz os olhos são feitos de Nori (algas, para quem come sushi são aquelas que ficam em volta por fora)

Ampaman, feito de salmão triturado, cenouras e Nori.

Porquinhos feitos de arroz e pedacinhos de linguiça e Nori

Oniguiri (bolinhos de arroz) decorados com nori.

Se nãome engano, esses pandinhas são feitos de ovos de codorna e Nori para decorar

Novamente Ampaman feito de arroz, decorados com cenoura, pedaços de presunto e Nori.

Oniguiri de aarroz (Bolinho) decorados com nori.

Tem muita coisa aqui...rsrsrs

Simples e bem nutritivo.

Olha só os detalhes, tem que ser meio artista pra fazer isso.

Adicionar legenda

Tem até papai noel.

O que acharam??? Eu só posso dizer que muitas japonesas fazem até curso de decoração de obentô, elas adoram mostrar as habilidades com desenhos, que na verdade são lindos, e a comida acaba ficando atémais saborosa, principalmente para quem tem filhos pequenos...Como os meus comem de tudo não preciso destes malabarismos...rsrsrsrs

Bjão e uma ótima semana para todos!

12 comentários:



Roberta Mello disse...

O problema seria comer, e a pena de desmanchar?? fofos demais, Pandinha adoraria!! Beijocas

Renata disse...

Oi Lica!
Isso já não é nem marmita, é obra de arte! Qual pessoa, criança, que não gostaria de encontrar um "prato" assim! Cada vez mais acredito que os orientais, em especial os japoneses são artistas. Artistas da paciência e amor. Basta ver os bonsais, ikebanas, origamis e agora: obentos(mais um que conheci). Saõ exemplos de calma, amor e perfeição.
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Ah menina, que coisa mais linda! Eu teria dó de desmanchar tudo isso só para comer. É arte pura!
Bjs

Lola disse...

Eu já tinha visto esse tipo de "arrumação" num Globo Repórter que falava sobre a alimentação saudável do Japão, e me encantei! Realmente, a gente come também com os olhos e o visual é super importante!
Bjs

Anita disse...

Lica, só mesmo os orientais pra terem uma paciência e uma criatividade dessas... são irresistíveis pra comer com os olhos, pq não sei se teria coragem de "destruir" essa arte. Bjs.

Biula disse...

Andreia, boa tarde!

Menina, que bênção teus filhos comerem de tudo, aqui em casa é um perrengue, pq os meninos são chatinhos pra comer mas nós não engrossamos, entende, eles só comem o que querem, é complicado.

De comida japonesa eu adoro sushi, ô coisa boa, ainda não provei mais nada, mas noto que o visual é importante na culinária japonesa.

Obrigada pelo seu carinho, pela sua presença tão simpática, às vezes a gente tem que deixar de lado o pudor e assumir nossos sentimentos, né, acho que é isso.

Está sendo muito legal te conhecer melhor, valeu!

Beijo,

Anônimo disse...

Andréia, eu vi uma vez no GR já achei o máximo. É muito carinho e empenho uma marmitinha dessa heim, mas que abre recebe uma surpresa maravilhosa.
Amada, obrigada pelas palavras, realmente preciso acreditar e deixar que as coisas se resolvem, Deus nos guia e não nos abandona não é!
Tenha uma ótima semana.

BJs

Eliane
acasinhaencantada

RrOSANGELA disse...

QUE IDÉIAS LINDAS E CAPRICHADAS AMEII BJS QUERIDA.

Betty Gaeta disse...

Oi Andreia,
São tão lindas que eu teria pena de desmanchar para comer...
:)))
Bjkas e uma ótima semana para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Francy disse...

Eu adoro comida japonesa...
Na semana passada fomos dois dias jantar num restaurante, um aqui em Leiden e outro em Amstelveen... que comidas gostosas...
Uma pergunta: já morastes no Japão?? lé deve ser tudo de bom..Temos uma amiga em cascavel no Paraná que vivei em Nagoya por 12 anos..
abs,

Karina disse...

Oi Andreia!
Ai que saudades dessas fofurices do Japão hein!
É realmente as mães japas são mto dedicadas, elas fazem isso pra incentivar as crianças a comerem de tudo... o que falta na cultura do brasileiro eu acho...
Bjos com carinho,
Karina

Tati disse...

Que coisa mais linda! Tem mais é que fazer curso mesmo. Gente, japoneses são incríveis! Eu queria uma marmita (obentô) dessas! Mas chega inteirinha no trabalho? Como embala para que tudo não se misture?
O meu filho come bem, mas é péssimo com legumes e verduras. De vegetais, só frutas! Gosta de arroz e feijão. Este colorido podia ser mesmo um grande estímulo, mas eu não faço ideia de por onde começar! ehehe
Beijos.