Enfeites de natal com garrafas PET

Bom dia, tudo bem com vocês?
Comigo esta tudo bem, hoje quero falar sobre enfeites natalinos feitos de garrafas PET. Moro em Santo Andre (região metropolitana de São Paulo, conhecida como região do ABC). E ao passar pela rua de comércio próximo a minha casa, vi que já haviam colocado enfeites de bonecos de neve, velas e etc, porém ao reparar bem nos enfeites,  qual a minha surpresa ao ver que todos eles foram feitos com garrafas PET.
Não consegui tirar uma foto legal, mas pesquisando na net achei modelos bem parecidos com os que estaõa enfeitando as ruas, vejam só:

Boneco de neve

Velas e bolas

Mais velas

Bolas de natal

Arvore de PET

Eu achei a iniciativa bem interessante, pois reutiliza as embalagens para a decoração, coisas que todas nós gostamos de ver e fazer né?

Bjão e um otimo dia!




19 comentários:



Casa de Catarina - lelê disse...

Caramba Dea
Ficaram ótimas... acho super importante... preciso começar a levar em pontos de reciclagem porque aqui no prédio o pessoal não separa!
Menina, ouvi dizer desses pontos em Sto André. Quando for separar o meu móvel, talvez leve lá, porque quando desmonta, sobra um monte de madeiras e só... fora que tenho portas com cupim... estrago, né?
Eu queria conhecer um dia... pena que moro em ape e que o marido ainda não me deixou fazer a minha área de criação. Em negociação, senão... ai meu Deus!
Beijos
lelê

Calma que estou com pressa! disse...

oi andrea- adoro eta iniciativa tb - asim no Natal todos prestam atenção e percebem qeu o lixus dá para produzir arte- lá em Gramado que eu via muito-
e obirgado pro participar do sorteio e por divulga-lo
boa sorte
bj
lu

Roberta Mello disse...

Isso é simplesmente o máximoooo, adorei a criatividade dessas pessoas!! Que bom que vc mostrou isso aqui amiga, beijocas e bom final de semana!!!

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Bom dia!
Super criativos e lindos.
Minha parede está nos finalmente, falta colocar um espelhinho e depois esperar as letrinhas que minha cunhada vai trazer. Quando me empolgo começo a fazer tanta coisa junta que me perco rsss.A semana passada fiquei fazendo as artes que foram para a parede, esta semana colocando coisas em ordem e fazendo faxinão geral - minha cozinha estava de pernas para o ar ontem rsss. Nessa época do ano gosto de deixar tudo tinindo amis do que o comum. Bjs e bom final de semana

Karina disse...

Oi Andreia! Esse negocio de reciclagens de pet está com tudo né? Aqui na minha cidade tb estão fazendo os enfeites de rua com as garrafas, faz meses que a prefeitura já entrou em campanha pra arrecadar as garrafas... essa semana a prefeitura começou a arrumar os enfeites, logo logo a cidade está tomada pelas garrafinhas...rs
Bjos com carinho,
Karina

Biula disse...

Oi, Anfreia, bom dia!

Sobre o bbb, a questão não se resolve com a mera proibição dentro de casa, a ação nociva se dá pela disseminação de uma ideologia que contamina nossa cultura, aquela coisa do "todo mundo faz, tá na tv, que que tem demais?", mesmo que nossos filhos não assistam, muitos assistem e aí o estrago já está feito.

Que legal esses enfeites de pet, adorei o boneco de neve, mas aqui no Rio agora só tá dando caveirão e tanque de guerra:(

Beijo,

Biula disse...

Ops, AnDreia!

(ai, amiga, perdão, falha da digitadora amadora)

Wal disse...

Oi Andréia!!!
Que legal estas idéias... são lindas e sustentáveis! Hoje mesmo fiz um puff de garrafa pet com os alunos do meu marido... e foi bem legal mostrar para as crianças como podemos reaproveitar as coisas!
Beijos!!!

Anita disse...

Por aqui não tenho a chance de ver essas decorações com PET ao vivo e cores. Acho a iniciativa ótima e ficam lindas até de dia porque a luz incide no PET dando belo efeito.
Ai Lica, infelizmente o cenário que estamos tendo aqui no Rio é outro. Bjs.

Unknown disse...

Oi Lica, bom dia, fiquei feliz em ver teu post,como fala a Anita,não vemos muito nos bairros comuns estes tipos de enfeites, fui a Gramado em 2006, no Natal Luz, muito famoso lá, a cidade já é linda e estava muito mais, enfeitada toda com garrafa pet,um sonho.
Coloquei no meu cantinho minha guirlanda de caixa de ovos,eu que fiz,vai lá e dê sua nota rsrsr.
bjs

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Oi Andreia que lindooo esse boneco de neve
e as velas tb gostei muito
Beijo

Ana Maria Braga disse...

Oi, Andreia, muito legal a ideia da sua cidade em reutilizar garrafas pets. Reaproveitar sempre. Bjs, Andreia.

Patrícia Gomes disse...

A primeira vez que vi enfeites de natal nas ruas de uma cidade foi na cidade onde a minha sogra mora, em ituiutaba /MG. À luz do dia eu não achei muito bonito [tdo bem que tb não estava um primor de capricho] mas à noite com as luzes acessas, elas ganham um charme mesmo! ;oD
Essas que escolheu estão lindas!

Xerinhos, frô.
Paty

Mônica da Rosa disse...

Oi Andreia, parabéns pela iniciativa da sua cidade, muito legal e o meio ambiente agradece né?
Vai lá no blog que tem presente pra você!
bjos
Mônica

minhasinvencionices.blogspot.com

Betty Gaeta disse...

Oi andreia,
Adorei as imagens que vc postou. Lindas.
Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Elza Carrara disse...

Ai que saudade de passar por aqui :)
Estou com reformas em casa e fugi do cheiro forte de tinta, rsrsrs
Mas queria comentar que há alguns anos atrás, aqui na minha cidade toda a decoração das ruas do centro foram feitas de garrafas pet, e ficou tão perfeito e caprichado que de longe você jamais diria que eram garrafas.
É uma boa idéia que deveria ser mesmo mais aproveitada :)
bjs.

Anônimo disse...

Deia, que lindo, criativo e sustentável. Adorei, uma iniciativa ótima.
Que fofo seu filhote falar itorinha, own, a itia aqui fica louca rsrs.
Bj, otimo final de semana.

Unknown disse...

Oi Andreia!

Primeiramente, desculpe o sumico; ando com a vidinha corrida..
E bom, eu amei tudo isso; adoro esse tipo de iniciativa tb.
Fica lindo, economico e ajuda o meio ambiente.
Boa ideia para as cidades investirem em decoracao ;) Acho tao lindo tudo decorado.
Por aqui ta comecando.. e to terminando de decorar aqui em casa tb, nada demais, mas tudo natalino.

Beijos

Unknown disse...

oi Andreia,

Minha irmã ganhou do noivo um mini boneco de neve - lindo - feito de garrafa pet. Eu amei, fiquei procurando um igual que nem louca para trazer para o Brasil, mas não encontrei.

Amei os que você colocou aqui. Eu quero! rs

Beijos ;)