Uso consciente da água

Olá a todos, como estão? Eu estou bem, apesar de cansada...acabei de faxinar a casa, e foi no meio da faxina que me veio a idéia de falar sobre o uso conciente da água, para aqueles que não sabem, sou tecnóloga ambiental, e durante o curso, aprendi muito sobre o uso consciente de água, ai vai algumas pequenas dicas que podem ajudar e muito o nosso meio ambiente.

A água precisa ser preservada, use de modo consciente!

1 ) Balde de coleta da água da máquina...Deixo a máquina fazendo seu ciclo e enquanto isso vou para a segunda parte
(Não tive tempo de tirar foto da minha lavanderia) imagem da net

2) Antes de lavar o quintal, eu varro toda a extensão, a fim de retirar a sujeira mais grossa e minimizar a utilização de água.
3) Com um balde preparo água e sabão e vou esfregando por toda área a ser lavada;
4) Para enxaguar vou retirando a água do balde de reúso e vou enxaguando o quintal, desta forma não utilizei água potável para a lavagem e sim a água da máquina, evitando o desperdício.

5) Reduza o tempo no banho;
6) Quando escovar os dentes deixe a torneira fechada;
7) Ao lavar a louça, comece lavando copos, pratos limpe-os com papel (antes de ensaboar), em seguida talheres e depois as panelas, se possível ensaboe tudo antes de enxaguar.
Obs: não coloque muito detergente na bucha, o poder de limpeza não esta na espuma que o produto faz.

Espero ter ajudadso vocês, em outro post falarei sobre o reúso de óleo de cozinha




Recebi este selinho da Wal do Dia a dia Artista Amadora, e agora vamos as respostas...
Recebi este selinho da Wal do Dia a dia Artista Amadora, e agora vamos as respostas...

1- Nome Completo:
    
Andreia Lica Ferreira de Souza

2- Um item de maquiagem que fez parte da minha infância:
   
Não usava maquiagem na infância, eu era moleca, adorava jogar bola e empinar pipa com meus irmãos.

3) A primeira tintura ou corte radical que você fez no cabelo, se possível colocar fotos:

Eu fiz mechas loiras, na época meu cabelo era chanel e tinha 5 ou 6 mechas loiras grossas. Não tenho fotos.

4) Música que marcou minha adolescência?
   
Take my breath away, música tem do filme Top Gun

5) Seu esmalte favorito?

Licor da Risque

6) Sua peça de roupa favorita?

Roupas pretas e jeans.

7) Qual a cor de batom que voce mais usa?

Gloss da natura (quase cor de boca)

8) Uma foto sua.


  Esta sou eu no dia da minha formatura com Gabi e Gigi, o Gustavo ja mostrei em outro post e neste dia ele não estava.

Meninas, seria muito injusto eu escolher somente algumas de todas com quem tenho compartilhado os meus dias, e aquelas que recebem vista diária sabem que estou lá sempre que posso. Portanto meu carinho é para todas vocês.

Bjão e um ótimo final de semana.




5 comentários:



Unknown disse...

Oi querida parabéns pelo selinho vc merece, e que
ótima matéria sobre a econômia da água.
Vc sabe que qdo passo na rua e vejo alguem
lavando calçada com mangueira eu grito vai acabar a água do mundo seu ou sua.... kkkkk o povo acha que é só história.... levo muito a sério este assunto, obrigada viu?
Estou aguardando o post sobre coleta de óleo.
bjs bjs

Carol disse...

Grande exemplo de uso consciente da água. Parabéns!

Andreia, seus filhos são lindos, hein?! Eu queria demais ter uma filha oriental de olhinhos puxados, sou apaixonada.
Beijos

Carol disse...

Ah! Minha filha é moreninha, cabelos enrolados (lisos a base de escova e prancha) e seus olhinhos são um pouco puxados, as pessoas perguntam se ela tem alguma descendência, mas não tem, é linda assim mesmo rsrs (Ô mãe coruja).
Beijos

Roberta Mello disse...

Déia, otimo post, a educaçao começa em casa, meu louco e insano marido, educou meu filho a tomar banho gelado rss, eu odeio, mas no fim das contas, ajuda, pois o banho deles agora ficou bem mais rapido rsss, escovar os dentes de torneira fechada é mega importante, enfim, sao ensinamentos que só tendem a melhorar a vida de todos num futuro próximo...bem, assim esperamos!! Beijos

Unknown disse...

legal Déia!!! Eu tenho uma sisterna (entre outras) para coletar água da chuva para a máquina de lavar!! Agora, vou fazer como vc e usar a água que sai da máquina tbm!!!

beijinho e bom domingo