Data especial - Aniversário da minha avó D. Bela

Bom dia!!!!


Hoje é um dia muito especial pra mim, pois é aniversário da minha avó D. Bela, ela é mãe do meu pai, e eu sou sua neta mais velha, vai ver que é por isso que tenho tanto carinho e me sinto tão próxima dela. 

 Desde pequena eu ficava com ela, passava férias e finais de semana na sua casa. E nada mais justo do que homenageá-la aqui, pois com ela aprendi muito e continuo aprendendo.

Tenho um amor e uma admiração tão grande por ela que vocês não podem imaginar.

Quando fui para o Japão fiquei 3 anos sem poder visitá-la, nunca havia passado tanto tempo sem vê-la e quando vim a passeio (1993)  fiquei hospedada na sua casa, e como era gostoso sentar e ficar conversando com ela. Ainda é.

A primeira vez que fiz um bordado foi com ela, comprei a revista e me sentei na sala e disse que ia aprender a todo custo...ela riu e disse: Eu sei que vc vai conseguir! E isso me deu força e vontade pra aprender e hoje, posso dizer de boca cheia que consegui!

Em 1997, ela foi a passeio para o Japão, foi passear e conhecer a sua primeira bisneta (Giovanna) e foi realizar o sonho da vida dela, isso porque ela é cearense nasceu na cidade do Crato, e morou por muitos anos em Assai - PR, cidade onde tem uma colonia japonesa...e ela dizia que o sonho dela era conhecer o Japão, e não é que conseguiu realizá-lo?

Hoje em dia, após o falecimento do meu querido avô, meus tios residem com ela, vou lá sempre que posso e ligo para ela quase toda semana. E vou para comer o melhor arroz com feijão, ovo frito e salada de tomate do mundo! Não tem melhor, seu tempero é especial, só ela sabe fazer.

Minha vó costurava muito bem, lembro que eu comprava tecido e pedia pra ela fazer vestidos pra mim, e sempre falava pra ela escolher um pra ela fazer as roupas dela. E sempre ouvia: Não precisa, vai gastar seu dinheiro comigo?
E eu respondia: Vou sim, o dia que eu não puder gastar com a senhora, eu aviso.... e ela começava a rir e acabava pegando um do seu gosto. Até hoje é assim, quando levou alguma fruta, ou alguma coisa para comermos ela vem com a mesma frase...e acabamos sempre rindo.

Eu (grávida da Gigi) e D.Bela, em passeio pelo zoológico, andamos tanto este dia ...

Minha vózinha posando para foto com a roupa que ela costurou (ela escolheu o tecido e dei de presente)
Vó, saiba que eu amo muito a senhora, desejo muita saúde, paz e muitos e muitos anos de vida!

Bjão a todos!



15 comentários:



Vania disse...

Oi Lica bom dia,
Linda homenagem para sua vovó ...também aproveitei bastante a minha vovó paterna...doces lembranças mesmo !!!
Desejo muita saúde e amor prá sua querida vovó D. Bela, até o nome é lindo.
Parabéns e um Dia de Aniversário maravilhoso !!
beijo.

Roberta Mello disse...

Ai Déia, acho que uma das coisas mais deliciosas que tem nessa vida, é ter avós, claro, se forem avós queridas!! Eu tinha 2 pares de avós que eram muito especiais e não tenho mais nenhum hoje, todos já se foram, mas sonho sempre com eles, converso com eles nos meus sonhos....Muita saúde para sua querida vózinha, essa contato é fabuloso!!! Beijocas

Renata disse...

Oi Lica!
Que lindo esse amor e o respeito que você tem com sua avó. Uma linda homenagem! Eu perdi minhas avós ainda pequena, tive pouco contato. Mas a casa da vó era uma delícia! A comida então nem se fala! Minha mãe tinha o apelido de Bela....saudade. Parabéns para a sua avozinha!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Sonya disse...

Querida que linda homenagem! Sua avó deve ficar muito alegre com a neta linda que tem. Andreia aproveita o máximo desse relacionamento familiar, da comunhão, do carinho, do amor .Ela deve sentir-se honrada, pela homenagem. Só as pessoas com o interior puro como você é capaz de reconhecer e honrar aqueles que ama. Linda Deus te de uma vida longa e abençoada para amar muito, aqueles que estiverem próximos. Querida tenha um ótimo dia. Beijinho no coração

Anônimo disse...

Oi Lica, obrigada pela visita e pelo encorajamento, não será fácil mesmo, pricipalmete pq nunca fiz nada assim.
Parabens a D. Bela, muito lindo seu amor.
Bjs

Eliane
acasinhaencantada

Betty Gaeta disse...

Oi Andreia,
Que homenagem linda a sua avó! Adorei conhecer a D. Bela. Por favor, leve um beijo grande de mim para ela.
Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Que linda homenagem! Ainda tenho um par de avós vivos por parte de mãe e amo meus velhinhos de paixão! Estou aqui com lágrimas nos olhos saudosa do outro casal de velhinhos que já se foram...ainda bem que sempre disse para eles o quanto os amava. E isso é o importante.
Beijos para D. Bela, muita saúde e muitas felicidades. Bjs

Ana Maria Braga disse...

Adorei a homenagem. Que lindo vc. dar tanto valor à sua avó. Ela deve ter ficado muito satisfeita. Tive uma avó tb que marcou muito minha vida. Aproveite bem Da. Bela, amiga.
Dê meus parabéns para ela e que tenha muita saúde e muita alegria de viver.Essa minha conterranea é especial mesmo...rs.
Aproveito para te desejar um dia bem gostoso e cheio de alegrias.
Bjs

Unknown disse...

Oi Lica fique emocionada, pois não tenho mais minha vozinha comigo que doce de pessoa né? curta ao máximo,presentei,beije muiiito enquanto ela está com você,ela é linda dê um bj nela por mim.

Elza Carrara disse...

Andreia,
Avós são pessoas especiais, quanto conhecimento e experiência elas tem para nos ensinar :)
Bela homenagem!
PS: adorei ver a sua foto gravidinha, rsrsrs
bjs.

Elaine Canha disse...

Vó é tudo de bom!

Parabéns a ela.

Beijos

Rose Oliveira disse...

Oi Andreia, que linda sua homenagem a sua querida avó, a minha já se foi, mais também aprendi muito com ela, principalmente uma das minhas paixões, o crochê, foi ela que me ensinou.
Adorei seu blog, muitas coisas bacanas.
beijos.

Unknown disse...

Que lindo Andreia!

Muitas felicidades, mtas bencaos de Deus a ela, mta saude e paz.
Me identifiquei tanto com o seu post, pois morro de saudades da minha avo.
So tenho ela de avo viva, perdi meu ultimo avo vivo ha 5 anos! e por isso a gente tem a minha avo como um cristal! eu acho que avos sao tudo de melhor na vida! ensinam, dao carinho, colo, puxao de orelhas.. enfim, eu amo a minha avo.
E me preocupo mto com ela, principalmente agora (ontem) perdi minha bisavo mae dela; ela esta arrasada tadinha.. :~
E outra coisa foi o arroz com feijao e ovo! babei aqui x)~
Eu lembro do meu querido avo, que sempre fazia arroz, ovo frito e so tomate que eu amo! nao tem nada melhor que isso :~

Bom, toda felicidade e saude do mundo pra ela.
Beijos

tia Ném disse...

Andreia, que pena! Cheguei um pouquinho atrasada para a festinha,rsrsrs. O importante é a presença, o carinho e o abraço que deixo aqui pra você e sua vovozinha.
Estive na casadecatarina e vi suas proezas por lá, passei aqui para conferir, rsrs. O post ficou maravilhoso! Adorei quando relata seus custos e reaproveitamento de materiais, isso é tudo de bom, eu adooooooooro!
Ficou maravilhosa sua decoração! Vou conhecer mais coisinhas por aqui, kk.
Bjos: Tia Ném.

Leticia disse...

Menina
Parabéns para a sua avó!!!! A minha logo logo faz 90!!!!
Beijos
lelê