Realizações

Hoje, quero falar sobre realizações. A importância de ter sonhos e metas como combustível para alcançarmos essas realizações.
Eu, desde pequena sempre quis estudar e me graduar, mas por muito tempo esse sonho ficou adormecido, pois morava muito longe daqui (Japão), e era difícil conciliar estudos e trabalhos, depois me casei, vieram as filhas (lindas, amadas e abençoadas que também fazem parte dos meus sonhos), e por falta de ter alguém com quem deixá-las meu sonho de estudar continuava adormecido, mas sempre vivo... Me separei, após um tempo, conheci uma pessoa que fez meu mundo ficar colorido novamente, passamos por algumas intempéries e nos casamos (outro sonho realizado, né amor...rsrs). Dessa linda história veio mais um lindo bebê (que também é muito amado e abençoado e também fazia parte do sonho). Foi quando surgiu a oportunidade de ingressar na faculdade, tudo isso é claro com muita ajuda e apoio do maridão, que me "mandou estudar" porque ele ficava com as crianças a noite...que ele dava conta e que serias bom para mim. Fui, com a cara e a coragem iniciei o curso de Gestão Ambiental, e hoje, após 2 anos e um pouquinho...rsrs estou formada...
Ontem foi a colação de grau do pessoal do curso, fui me sentindo feliz e importante, emocionada e orgulhosa, misturando sentimentos e emoções de quem só passou por isto pode saber...Felicidade...não tem preço, mostrar aos meus filhos e marido meu diploma também não tem preço. Para muitos pode parecer pouco, mas só quem passou por tudo isso sabe o valor que é realizar seus sonhos.

imagem: educacaodialogica.blogspot.com

Só posso agradecer à Deus, meus pais, marido, filhos e sogra (que ajudou com as crianças enquanto eu estudava). A todos meu sincero obrigado.

Sonhos são realizações de desejos ocultos e são ferramenta que busca equilíbrio pela compensação. É o meio de comunicação do inconsciente com o consciente.
                                                                                                       "Carl Jung"

1 comentários:



Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Linda história! Ela é bem parecida com a da minha mãe, que foi conseguir fazer a sua faculdade quando com mais de 30 anos, com a ajuda de todos , inclusive minha e da minha irmã. Trabalhou na área que ela escolheu por mais 20 anos e hoje aos 58 está aposentada. Parabéns.

Fabiana - reciclaredecorar.blogspot.com